PANDOGO (82 pts)

GUILHERME G.G. (137 pts)

MANGOOST (80 pts)

PEDRO CLAUDIO (50 pts)

STICKMAN (155 pts)

MAURO ROCHA TAVARES (40 pts)

RICARDO TAKAHASHI (180 pts)

MUZAK (45 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Alguém poderia me dar uma dica do que seria o Generator?

Para dominar o load movie, precisa saber apenas isto.

Como mudar de campo pela tecla TAB?

Estou com um problema de variável e condicionais no Flash.

Há como no Flash 5 saber quanto tempo um mouse ficou sem ser movido pelo usuário?

Como fazer uma impressão (print) somente em um determinado frame no Flash?

Como carregar arquivos externos (imagens, por exemplo) dentro do FlashMX?

Como podemos colocar uma figura como plano de fundo em um fla?

Como carrego e descarrego (load movie) um filme no mesmo botão?

Como faço para desabilitar a mãozinha do mouse em filmes que estão em levels inferiores?

Como carregar um swf numa cena ou num frame específico?

Como é que eu faço com que ao ser pressionada qualquer tecla, meu filme recue um frame.

Quero fazer alguns layouts diferentes para o mesmo site e cada vez que o usuário entrar veja um deles.

Como fazer um preloader bem simples?
Conversão de Datas e Horas em Servers Estrangeiros (Flash+Asp).

Scanline no PhotoShop.

Shared object.

Jogo tiro ao alvo

Scroll dinâmico no Flash 5.

Spectrum Analizer - Medidores de som

MC se movimenta ao contrario do mouse (velocidade, distância)

Movimentar MC com barra de rolagem e setas

Color changer

ListBox no FlashMX.

Grade sonora.

Context Menu - usando o botão direito do mouse
Loading trail

Pista de corrida

3d zoom

Giratoria

Flash Banner

Duplicate MC

Rand letters

Menu vai e vem

Flashdj

Explode text

Texto com degrade

Radio button 1
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Como usar "sendAndLoad" no Flash MX?
por Jonas Galvez


Você não "usa sendAndLoad", e sim o objeto (o termo correto seria classe mas objeto está bom) LoadVars. O "sendAndLoad" é um método (ou seja, uma função que pertence a um objeto - no caso, o LoadVars) que lhe permite enviar dados para o servidor. Que dados? Propriedades (variáveis que pertencem à um objeto) de uma instância de objeto LoadVars. Traduzindo isso para código:

// aqui criamos uma instância da classe LoadVars
var obj = new LoadVars();

// aqui adicionamos uma variável (propriedade) ao objeto
obj.valor = "Algum valor";

O que temos adiante é um pouco complicado. É preciso criar uma função conhecida como EVENT HANDLER ou CALLBACK do "evento" onLoad. Este evento acontece quando o servidor envia uma "resposta" após um "pedido" ter sido feito através do método sendAndLoad. No caso:

obj.onLoad = function() {
trace(this.alguma_variavel_de_resposta);
};

Agora, basta chamar o método sendAndLoad. O primeiro parâmetro define a URL da página dinâmica (ASP, PHP etc) que será chamada. O segundo parâmetro define a instância do objeto LoadVars que deverá receber a resposta do servidor. O terceiro e último parâmetro define o método de envio (GET ou POST).

obj.sendAndLoad("page.asp", obj, "POST");

Neste exemplo, dizemos ao Flash Player que a resposta deverá ser carregada dentro do próprio objeto que está enviando os dados.

Tentei deixar a explicação o mais claro possível em poucas linhas. No entanto, é impossível explicar tudo sobre o assunto em um e-mail. Espero que ajude.

Jonas Galvez

2 comentários


Comentário de Vinicius
| 3/6/2012 - 17:31 |


Muito bom!!!



Comentário de Vinicius
| 3/6/2012 - 17:31 |


Muito bom!!!