MANGOOST (80 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)

ZECA BALA (45 pts)

EDUARDO WALMOTT (226 pts)

GUILHERME G.G. (137 pts)

DANIELA PIRES (86 pts)

NETO LEAL (116 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

FLASHGURU (155 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

SASHA GUDEY (235 pts)

STICKMAN (155 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Eu queria por a minha página na net, mas em FullScreen. Mas não sei fazer isso no flash.

Algumas dicas sobre Array, Join e Split.

Preciso de um preloader, mas tem que ser o mais simples que existir.

Como arrastar um objeto que está dentro de um componente para fora dele?

Eu queria saber como eu faço para um apresentação aparecer uma digitação normal.

Quero um movieclip arrastado que ao se deparar com umas linhas, não consiga atravessar.

Quero montar algo como um Céu cheio de estrelas piscando.

Preciso de um botão que ao clicar feche um filme que funcione numa página HTML.

Como simular a queda e de um objeto quicando sem ser frame-by-frame?

Como faço um objeto se movimentar pelo teclado? E esse objeto Key, como funciona?

Como fazer um rastro (mouse trial), mas que as cópias ainda variassem o alpha.

Como usar um movieclip como cursor?

Meu texto vem sem acentos e sem caracteres especiais quando o importo dinamicamente.

Como deletar com unloadMovie todos os filmes menos o level 0?
A história do Flash.

Exibir páginas em html com o componente TextArea do FlashMX2004

Formulário usando Flash e PHP

Envio de email via formulário utilizando Flash + ASP.

Preloader real no Flash5.

3D Wireframe - segunda parte

O desenho animado abrindo sites.

Local Shared Objects primeira parte.

Desenhando apenas com Actionscript.

Fontes no Flash - campos de texto e HTML

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Como carregar arquivos externos (imagens, por exemplo) dentro do FlashMX?
por Jonas Galvez


No Flash MX agora é possível carregar imagens JPEG (somente no formato JPEG) e também sons MP3. No caso das imagens, o funcionamento é bastante simples. Você pode carregar imagens JPEG utilizando a função loadMovieNum e o método loadMovie, da mesma forma que se carrega arquivo SWF externos.
Veja um exemplo abaixo.

_root.createEmptyMovieClip('imagem', 0).loadMovie('imagem.jpg');

Será sempre mais conveniente carregar a imagem em um movieclip, por isso utilizei o método 'loadMovie'. Note que anexo a chamada do método loadMovie ao método 'createEmptyMovieClip', pois este já retorna uma referência ao movieclip criado.

No caso dos sons, é preciso utilizar o novo método loadSound da classe Sound para carregar o arquivo externo. Agora também é possível utilizar os métodos getBytesTotal e getBytesLoaded em uma instância de objeto Sound.
Um 'event handler' que é acionado quando o arquivo termina de carregar também foi adicionado: onLoad.

_root.mySound = new Sound();
_root.mySound.loadSound('musica.mp3', false);
_root.mySound.onLoad = function() { this.start(); };

O primeiro parâmetro do método loadSound especifica a url do arquivo de som, e o segundo parâmetro determina se o arquivo deverá ser carregado em streaming ou não. Normalmente, você irá querer definir este parâmetro com o valor false, e com isso será preciso criar um preloader para o som.

Jonas Galvez

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