SYDNEY GANHO (60 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)

RODRIGO AMARAL (56 pts)

ZECA BALA (45 pts)

MAURO ROCHA TAVARES (40 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)

GÉRIO (93 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)

EDUARDO WALMOTT (226 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como esconder o cursor (a mãozinha) quando ele passar por cima do botão?

Arredondando números com casas decimais.

Como fazer com que uma animação funcione como preload?

Como posso setar uma cor para o Release de todos os botões de meu filme?

Quero que meu SWF carregue em uma cena aleatória.

Como faço para selecionar um determinada letra de uma string?

Como fazer meu filme ficar parado um tempo em um determinado frame e depois ande novamente.

Qual é a melhor forma de carregar clips secundários? LoadMovie ou AttachMovie?

Tem como fazer um loading do loadVariables?

Como faço pra mudar a cor dos gradientes (degradê )?

Já foi pedido na lista como detectar o plug-in do Flash no cliente e redirecionar a página, até o momento eu só conhecia o código para Nestcape, segue o código geral.

Como faço um objeto se movimentar pelo teclado? E esse objeto Key, como funciona?

Como carregar uma imagem JPEG, com local e tamanho pré-definidos?

Porque minhas imagens ficam péssimas no Flash?
Local Shared Objects segunda parte.

Quadro comparativo: Fireworks ou Photoshop

Objeto Color

Programando objetos 3D em Plataformas 2D como a do Flash

Jogo da Forca (terceira parte)

Comunicação Flash-PHp-MySql - Editar banco de dados

Como enevoar as bordas de uma imagem no Fireworks.

Comunicação Flash-PHp-MySql - Objeto LoadVars

Componente ComboBox.

Flash Studio Pro: Dando poderes ao Flash

HTML no Flash 5 - A solução para formatação de textos longos.

Flash Turbine (integração Flash com PHP ou ASP)
Magnetism3

Rastro Luis

Bounce gravity glow

Analogicclock

Nudemask3

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Como carregar arquivos externos (imagens, por exemplo) dentro do FlashMX?
por Jonas Galvez


No Flash MX agora é possível carregar imagens JPEG (somente no formato JPEG) e também sons MP3. No caso das imagens, o funcionamento é bastante simples. Você pode carregar imagens JPEG utilizando a função loadMovieNum e o método loadMovie, da mesma forma que se carrega arquivo SWF externos.
Veja um exemplo abaixo.

_root.createEmptyMovieClip('imagem', 0).loadMovie('imagem.jpg');

Será sempre mais conveniente carregar a imagem em um movieclip, por isso utilizei o método 'loadMovie'. Note que anexo a chamada do método loadMovie ao método 'createEmptyMovieClip', pois este já retorna uma referência ao movieclip criado.

No caso dos sons, é preciso utilizar o novo método loadSound da classe Sound para carregar o arquivo externo. Agora também é possível utilizar os métodos getBytesTotal e getBytesLoaded em uma instância de objeto Sound.
Um 'event handler' que é acionado quando o arquivo termina de carregar também foi adicionado: onLoad.

_root.mySound = new Sound();
_root.mySound.loadSound('musica.mp3', false);
_root.mySound.onLoad = function() { this.start(); };

O primeiro parâmetro do método loadSound especifica a url do arquivo de som, e o segundo parâmetro determina se o arquivo deverá ser carregado em streaming ou não. Normalmente, você irá querer definir este parâmetro com o valor false, e com isso será preciso criar um preloader para o som.

Jonas Galvez

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