EDUARDO WALMOTT (226 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

GÉRIO (93 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

MUZAK (45 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

RODRIGO AMARAL (56 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Tem como colocar botões “próximo texto” e “texto anterior” quando abro com load variables?

Como faço para alternar movieclips invisíveis e na mesma hora começar a rodar.

Tem jeito de no flash eliminar as variáveis que foram criadas?

Plugin do Flash Player

Como faço para desabilitar a mãozinha do mouse em filmes que estão em levels inferiores?

Preciso que de um botão se abra uma nova mensagem no outlook?

Alguém tem um modelo de contrato para websites?

Como eu faço no flash para um logo girar como se fosse um 360º só que na horizonal?

Preciso de um programa para criar fontes.

Existe algum limite para se usar o with em um botão para controlar vários movie clips ao mesmo tempo?

Como importar frases de um TXT e mostrar uma randomicamente?

Tem como especificar o tempo transcorrido de um movieclip?

Preciso criar um sistema que busque no banco de dados e retorne ao Flash.

Queria declarar valores para uma variável importada de um arquivo TXT.
Sistema de newsletter utilizando Flash + ASP.

Macromedia Flex

Formulário de e-mail com CGI.

Sistema de newsletter utilizando Flash + ASP

Movimento por meio de actionscript

TV Scan Lines - Fireworks

O desenho animado abrindo sites.

Compartilhando fontes

Guias de movimento (motion guide)

Menu Popup

Alinhamento de objetos no Corel Draw

Criando texto neon.
Neve

Desenho livre

Um por vez

Timer

Focus

Arrow

Menu elástico

Controle deslizante de volume

Trocaalphadofundo

Shared Object

Drag circling

Ondas
HOME | TRUQUES E DICAS
Como carregar arquivos externos (imagens, por exemplo) dentro do FlashMX?
por Jonas Galvez


No Flash MX agora é possível carregar imagens JPEG (somente no formato JPEG) e também sons MP3. No caso das imagens, o funcionamento é bastante simples. Você pode carregar imagens JPEG utilizando a função loadMovieNum e o método loadMovie, da mesma forma que se carrega arquivo SWF externos.
Veja um exemplo abaixo.

_root.createEmptyMovieClip('imagem', 0).loadMovie('imagem.jpg');

Será sempre mais conveniente carregar a imagem em um movieclip, por isso utilizei o método 'loadMovie'. Note que anexo a chamada do método loadMovie ao método 'createEmptyMovieClip', pois este já retorna uma referência ao movieclip criado.

No caso dos sons, é preciso utilizar o novo método loadSound da classe Sound para carregar o arquivo externo. Agora também é possível utilizar os métodos getBytesTotal e getBytesLoaded em uma instância de objeto Sound.
Um 'event handler' que é acionado quando o arquivo termina de carregar também foi adicionado: onLoad.

_root.mySound = new Sound();
_root.mySound.loadSound('musica.mp3', false);
_root.mySound.onLoad = function() { this.start(); };

O primeiro parâmetro do método loadSound especifica a url do arquivo de som, e o segundo parâmetro determina se o arquivo deverá ser carregado em streaming ou não. Normalmente, você irá querer definir este parâmetro com o valor false, e com isso será preciso criar um preloader para o som.

Jonas Galvez

0 comentário