HELEN TRIOLO (444 pts)

EDUARDO PERROUD (52 pts)

AUTOR DESCONHECIDO (100 pts)

EDUARDO CARREGA (150 pts)

SYDNEY GANHO (60 pts)

RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)

ZECA BALA (45 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como carregar arquivos externos (imagens, por exemplo) dentro do FlashMX?

Por favor me explique o que é esse número depois do arquivo e também o que faz loadMovieNum?

Como configurar um fadeIn e um fadeOut em um arquivo de som?

Como faço para gravar um arquivo .txt a partir do flash e depois exibí-lo?

Como faço pra chamar uma página HTML dentro de um quadro no flash?

Como posso setar uma cor para o Release de todos os botões de meu filme?

Como mandar um comando de um movieclip para um outra cena?

Como achar o valor da Hipotenusa de um triângulo? Usando Math?

Porque imagens TIFF têm melhor qualidade do que as imagens em .JPG (3).

O que é melhor para importar textos no Flash, TXT ou XML?

Preciso converter elementos de uma string separada por vírgulas em um Array!

Plugin do Flash Player

Como fazer um preloader para vários arquivos SWFs ao mesmo tempo?

Gostaria que 180 imagens se alternassem no Flash de 4 em 4 segundos.
Context Menu - usando o botão direito do mouse

Line Draw.

Enviando EMAIL com ASP, COLDFUSION E PHP

Transparência no Flash.

Variáveis, uma visão geral.

Menu Popup

Detectando funções de browser usando ASP

MP3 player

Botão Radio.

Variáveis de arquivos de texto.

Salvando alterações feitas no layout (shared Objects).

Exibir páginas em ASP com o componente TexArea do FlashMX2004
Scroll circular

Colors

Wireframe

3d All

Grass and wind

Airos 2

3d FlashClub

Menu popop de pastas 2

Substituir texto

Loop infinito

Tocha de fogo

Enquete
HOME | TRUQUES E DICAS
Quero que ao clicar em um botão executar um filme que vai para 'alpha=0', tipo um 'fadeOut'.
por Jonas Galvez


Bom, use uma função.

No primeiro frame da timeline:

fade = function (count,time,f) {
if (count <= time) {
if (_alpha > 0) {
_alpha -= f;
}
}
}

Isso poderia ser escrito assim também:

function fade (count , time , f) {
if (count <=time) {
if (_alpha > 0) {
_alpha -=f;
}
}
}


No clip que vai sofrer o efeito:

onClipEvent (enterFrame) {
if (this.pressed) {
i++;
_root.fade(i,50,5);
}
}

No botão, que estará dentro do movieclip:

on (press) {
pressed = true;
}

Guilherme

Guilherme, uma rápida dica de como diminuir o número de linhas no código:
condicionais if que executam somente uma única instrução não precisam das chaves delimitadoras. Além disso, você também pode incrementar o valor da variável i diretamente na chamada da função.

fade = function(count, time, f) {
if(count <= time) if(_alpha > 0) _alpha -= f;
}

onClipEvent(enterFrame) {
if(this.pressed) _root.fade(i++, 50, 5);
}

Aproveitando a mensagem, vou enviar uma solução que criei no Flash MX. Ela não requer que a função fade seja chamada a partir do evento enterFrame no movieclip. Basta simplesmente colocar o script abaixo no primeiro frame da timeline principal, e depois chamar o método fadeOut.

// definição do método fadeOut para a classe MovieClip
// (este método estará disponível para todos os movieclips)
MovieClip.prototype.fadeOut = function(value, change) {
this._fadeOut = function() {
if(this._alpha > value) this._alpha -= change;
else clearInterval(this._fadeOutId);
};
this._fadeOutId = setInterval(this, '_fadeOut', 50);
}

// substrai gradativamente o valor 5 do _alpha
// até que seu valor seja 20
umMovieClipQualquer.fadeOut(20, 5);

Jonas Galvez

0 comentário