LUIZ AVANCI (51 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

MANGOOST (80 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

SYDNEY GANHO (60 pts)

RODRIGO AMARAL (56 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)

DANIELA PIRES (86 pts)

MUZAK (45 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como faço para dar um fade-out em um determinado momento de um som no Flash?

Como usar o tab nos formulários do Flash?

Eu não sei como que muda as cores gradientes no Flash5.

Como faço para um moviclip mostrar as coordenadas do mouse e para que um movieclip movimente-se de acordo com o mouse, mas no sentido contrário.

Estou tentando aplicar uma ação a um botão para fazer desaparecer um movieclip e quando clicar novamente ele mostrar o movie.

Existe algum limite para se usar o with em um botão para controlar vários movie clips ao mesmo tempo?

Porque um botão dentro de um movie clip não envia comandos para uma cena?

Como eu faço para configurar uma pausa (delay)dinamicamente no filme?

Como colocar um botão no meu site para fechar a janela do navegador?

Classe para facilitar o uso dos SharedObjects.

Como impedir que se desligue o fullscreen com a tecla ESC?

Preciso que um movieclip se repita de tempos em tempos.

Cmo coloco um arquivo flash 800 x 600 em fullscreen no browser?

Como fazer banners com animação e que fossem links. Com botão transparente?
Botão avançar e recuar.

Família Macromedia Studio MX 2004

Transparência no Flash.

Menu horizontal com descrição.

Clipes Inteligentes (SmartClip).

Formulário simples.

Flash Communication Server MX - Primeira Parte

TV Scan Lines - Fireworks

Gradiente variável

Um contador Flash + PHP

Objeto array - Classificar uma array (sorting) e e arrays multidimensionais

Gerenciando camadas no CorelDraw
Animação frame by frame

Pintar

Swap Movieclips

Bola quicando e sombra

Fotos banner

Lineas 3

Airos 1

Dataehora

Galinha

Fumaça

Mouse Position

Droptarget
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Comentários do o script do “desenho livre” (sources/actionscript)?
por Jonas Galvez


No evento load, apenas declaramos as variáveis que serão utilizadas no script. Inicialmente, a variável i, que será utilizada na duplicação do movieclip linha. Esta varíavel tem o valor inicial 2 porque ela também irá definir o nível das novas instâncias de movieclip que serão criadas através do método duplicateMovieClip, já considerando os dois movieclips que já estão no filme (lápis e linha) ocupando os níveis 0 e 1. As variáveis xInicial, xFinal, yInicial e yFinal (na verdade, não precisariam serem declaradas) irão armazenar o valor da posição do mouse durante o evento mouseMove, responsável pela criação do traço no aplicativo de desenho.

onClipEvent(load) {
var i = 2;
var xInicial, yInicial;
var xFinal, yFinal;
var desenhando = false;
}
onClipEvent(mouseDown) {
desenhando = true;
xInicial = _x;
yInicial = _y;
}
onClipEvent(mouseUp) {
desenhando = false;
}

No evento mouseDown, definimos a variável desenhando com o valor true, e no evento mouseUp, a definimos com o valor false. Esta váriavel irá monitorar as ações do usuário, determinando se ele está desenhando com o lápis ou não, considerando que para desenhar será necessário manter pressionado o botão do mouse enquanto o arrasta. Note que as variáveis xInicial e yInicial são definidas com os valores das propriedades correspondentes (_x e _y), no momento em que o usuário pressiona o mouse (que indica o início de um novo desenho). Para fazer com que uma linha seja conectada à outra, iremos definir suas propriedades _xscale e _yscale com o valor da distância da posição atual do mouse e a anterior, durante o arraste do movieclip lapis. É por isso que nomeamos as variáveis com os nomes xInicial e xFinal, sendo que xInicial é definido no quando o mouse começa um novo movimento (de um pixel para o próximo pixel por exemplo), e xFinal é definido quando um novo movimento se inicia após o anterior. Um desenho simples pode conter milhares de instâncias do movieclip linha. Para obter o valor da distância entre o ponto inicial e o final, subtraímos o valor da posição inicial da final, como exposto a seguir:

movieclip._xscale = xFinal - xInicial;
// define a propriedade xscale com o valor
// da distância entre os pontos

Como você já deve saber, as propriedades _xscale e _yscale definem as dimensões de um movieclip em porcentagem, sendo que seu valor padrão é 100. É por isso que o movieclip linha tem o desenho com 100px de altura e largara, para manter a proporção.

onClipEvent(mouseMove) {
// faz com o lápis tenha a mesma posição do mouse
_x = _root._xmouse; // define a posição x do lápis
_y = _root._ymouse; // define a posição y do lápis
if(desenhando) { // caso o usuário pressionou o mouse
// define os pontos finais, que correspondem
// à posição atual do movieclip
xFinal = _x; yFinal = _y;
// duplica a instância do movieclip linha
_root.linha.duplicateMovieClip("linha" + i, i);
// define referência ao novo movieclip
movie = _root["linha" + i];
// definição do objeto Color
_root["corLinha" + i] = new Color(movie);
// define as propriedades dos novos movieclips
// necessárias para criar o traço
movie._x = xInicial;
movie._y = yInicial;
movie._xscale = xFinal-xInicial;
movie._yscale = yFinal-yInicial;
// torna o novo movieclip visível, já que o
// original está invisível
movie._visible = true;
// aplica a cor definida
_root["corLinha" + i].setRGB(cor);
// define os pontos iniciais com o valor dos
// finais, para iniciar a nova duplicação
xInicial = xFinal;
yInicial = yFinal;
i++; // incrementa o valor da variável i
}
updateAfterEvent(); // atualiza a exibição do filme
}

O evento mouseMove é o responsável pela duplicação do movieclip linha e definição das propriedades _xscale e _yscale das novas instâncias de movieclip. Nele também criamos o objeto Color e aplicamos uma cor à cada uma das novas instâncias, definindo a cor do traço que o usuário está desenhando. A cor a ser aplicada é definida pela variável cor, que deverá conter um valor numérico hexadecimal. Esta variável é definida pelos botões. Bom, espero que tenha compreendido o funcionamento.

Jonas Galvez

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