MUZAK (45 pts)

MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

DAAFY (55 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Alguém conhece integração flash no access. Não como acesso web, e sim como desing gráfico para formulários de access.

Preciso enviar um formulário integrando Flash e ASP.

Como faço para contar o tempo de duração de uma corrida num labirinto?

Quer descobrir o nome de uma fonte?

Como alterar a cor de um texto dinâmico dependendo do foco?

Como posso fazer com que um objeto do flash possa ser movido pela pessoa que esta vendo a página?

Quero calcular dinamicamente o valor de uma compra checando o preço e a quantidade comprada.

Qual a diferença entre variável global e variável local?

Como faço para colocar um Botão de liga / desliga som?

Eu preciso colocar um fadeout em um som em loop, na terceira vez que ele tocar.

Como colocar um link em um banner swf?

Há como no Flash 5 saber quanto tempo um mouse ficou sem ser movido pelo usuário?

Integração ASP com Flash em um formulário com um combobox.

Dá pra abrir uma página com âncora com Get Url?
Aprendendo a interagir Flash e ASP

Família Macromedia Studio MX 2004

Formatação Encoded e Decoded

Trace Bitmap.

Objeto Array: métodos sort() e reverse().

Utilizando o ScrollPane no Flash MX.

Flash e X-Technologies · A Nova Ordem do Mundo?

Includes.

Exibir páginas em html com o componente TextArea do FlashMX2004

Objeto array - Classificar uma array (sorting) e e arrays multidimensionais

Níveis dentro do Flash - Load Movie e Load Variables (segunda parte)

Compartilhando fontes
Abrir janelas

Call

Degrade

Preloader marquee

Mouse thingy

Menu Popup

Loop FOR declarando variáveis

Balão

Curva elastica

Quebra Cabeças

Drag tele

Swirl2
HOME | TRUQUES E DICAS
Comentários do o script do “desenho livre” (sources/actionscript)?
por Jonas Galvez


No evento load, apenas declaramos as variáveis que serão utilizadas no script. Inicialmente, a variável i, que será utilizada na duplicação do movieclip linha. Esta varíavel tem o valor inicial 2 porque ela também irá definir o nível das novas instâncias de movieclip que serão criadas através do método duplicateMovieClip, já considerando os dois movieclips que já estão no filme (lápis e linha) ocupando os níveis 0 e 1. As variáveis xInicial, xFinal, yInicial e yFinal (na verdade, não precisariam serem declaradas) irão armazenar o valor da posição do mouse durante o evento mouseMove, responsável pela criação do traço no aplicativo de desenho.

onClipEvent(load) {
var i = 2;
var xInicial, yInicial;
var xFinal, yFinal;
var desenhando = false;
}
onClipEvent(mouseDown) {
desenhando = true;
xInicial = _x;
yInicial = _y;
}
onClipEvent(mouseUp) {
desenhando = false;
}

No evento mouseDown, definimos a variável desenhando com o valor true, e no evento mouseUp, a definimos com o valor false. Esta váriavel irá monitorar as ações do usuário, determinando se ele está desenhando com o lápis ou não, considerando que para desenhar será necessário manter pressionado o botão do mouse enquanto o arrasta. Note que as variáveis xInicial e yInicial são definidas com os valores das propriedades correspondentes (_x e _y), no momento em que o usuário pressiona o mouse (que indica o início de um novo desenho). Para fazer com que uma linha seja conectada à outra, iremos definir suas propriedades _xscale e _yscale com o valor da distância da posição atual do mouse e a anterior, durante o arraste do movieclip lapis. É por isso que nomeamos as variáveis com os nomes xInicial e xFinal, sendo que xInicial é definido no quando o mouse começa um novo movimento (de um pixel para o próximo pixel por exemplo), e xFinal é definido quando um novo movimento se inicia após o anterior. Um desenho simples pode conter milhares de instâncias do movieclip linha. Para obter o valor da distância entre o ponto inicial e o final, subtraímos o valor da posição inicial da final, como exposto a seguir:

movieclip._xscale = xFinal - xInicial;
// define a propriedade xscale com o valor
// da distância entre os pontos

Como você já deve saber, as propriedades _xscale e _yscale definem as dimensões de um movieclip em porcentagem, sendo que seu valor padrão é 100. É por isso que o movieclip linha tem o desenho com 100px de altura e largara, para manter a proporção.

onClipEvent(mouseMove) {
// faz com o lápis tenha a mesma posição do mouse
_x = _root._xmouse; // define a posição x do lápis
_y = _root._ymouse; // define a posição y do lápis
if(desenhando) { // caso o usuário pressionou o mouse
// define os pontos finais, que correspondem
// à posição atual do movieclip
xFinal = _x; yFinal = _y;
// duplica a instância do movieclip linha
_root.linha.duplicateMovieClip("linha" + i, i);
// define referência ao novo movieclip
movie = _root["linha" + i];
// definição do objeto Color
_root["corLinha" + i] = new Color(movie);
// define as propriedades dos novos movieclips
// necessárias para criar o traço
movie._x = xInicial;
movie._y = yInicial;
movie._xscale = xFinal-xInicial;
movie._yscale = yFinal-yInicial;
// torna o novo movieclip visível, já que o
// original está invisível
movie._visible = true;
// aplica a cor definida
_root["corLinha" + i].setRGB(cor);
// define os pontos iniciais com o valor dos
// finais, para iniciar a nova duplicação
xInicial = xFinal;
yInicial = yFinal;
i++; // incrementa o valor da variável i
}
updateAfterEvent(); // atualiza a exibição do filme
}

O evento mouseMove é o responsável pela duplicação do movieclip linha e definição das propriedades _xscale e _yscale das novas instâncias de movieclip. Nele também criamos o objeto Color e aplicamos uma cor à cada uma das novas instâncias, definindo a cor do traço que o usuário está desenhando. A cor a ser aplicada é definida pela variável cor, que deverá conter um valor numérico hexadecimal. Esta variável é definida pelos botões. Bom, espero que tenha compreendido o funcionamento.

Jonas Galvez

0 comentário