GABRIEL SPORCH (53 pts)

SYDNEY GANHO (60 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)

DANIELA PIRES (86 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

DAAFY (55 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Gostaria que 180 imagens se alternassem no Flash de 4 em 4 segundos.

EasyPreloader utilizando os recursos do FLEM.

Como faço um objeto se movimentar pelo teclado? E esse objeto Key, como funciona?

Como rolar umas imagens na horizontal, de maneira que elas se repitam continuadamente?

É possível carregar um filme (loadmovie) numa cena determinada?

Como eu faço para configurar uma pausa (delay)dinamicamente no filme?

Alguém sabe como um link em html controlar um FlashMovie.

Como são feitos os efeitos da névoa no fundo e o efeito aquático do espantalho nesse site? http://www.mypetskeleton.com

Como fazer links dentro do bloco de texto em flash tal como no html?

Estou precisando de scripts em CGI.

É possível carregar swfs (load movie) sempre em níveis superiores ao aberto anteriormente?

Métodos para a classe MovieClip, para movimentar ou redimensionar MovieClips via AS

Como configurar uma ação dependente da escolha em dois compontentes combobox?

Como eu faço para que no OVER do botão surja um círculo da borda que vai aumentando como se fosse uma luz.
RIA está vindo com tudo

Níveis dentro do Flash - Load Movie e Load Variables (segunda parte)

Gerando XLS a partir de ASP

Objetos e classes

Interação de Flash+Asp.

Funções : localToglobal() e globalToLocal()

Comunicação Flash-PHp-MySql - introdução

Jogo de colorir.

Formulário de e-mail com ASP.

GetMySQLData para Flash5 (segunda parte)

Tracejado no Fireworks

AttachSound.
Sashacircle 4

Nome obrigatório

Scrolling image

Controle deslizante de volume

Movimento e zoom

HitTest e SwapDepths

Scroll html

Giros color

Array intro

CGC e CPF

Motioncomflip

DuplicateMC
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Como fazer um objeto se movimentar pelo teclado (UP, DOWN, Left e Rigth)?
por Jonas Galvez



Hmm, use enterFrame ao invés de keyDown:

onClipEvent(enterFrame) {
    if(Key.isDown(Key.LEFT)) this._x -= 4;
    else if(Key.isDown(Key.RIGHT)) this._x += 4;
    else if(Key.isDown(Key.UP)) this._y -= 4;
    else if(Key.isDown(Key.DOWN)) this._y += 4;
}

Se você estiver usando Flash MX, considere substituir o onClipEvent por eventos dinâmicos com funções. Desta forma você pode anexar todo o código necessário em um frame da timeline, evitando ter que editar código em movieclips.

nome_do_movieclip.onEnterFrame = function() {
    if(Key.isDown(Key.LEFT)) this._x -= 4;
    else if(Key.isDown(Key.RIGHT)) this._x += 4;
    else if(Key.isDown(Key.UP)) this._y -= 4;
    else if(Key.isDown(Key.DOWN)) this._y += 4;
};


Como fazer o movimeto diagonal e ainda por cima limitar esse movimeto a um retângulo imaginário?

Um script com um funcionamento próximo da perfeição seria o seguinte:

x_minimo = 100;
y_minimo = 100;
x_maximo = 400-nome_do_movieclip._width;
y_maximo = 400-nome_do_movieclip._height;
nome_do_movieclip.onEnterFrame = function() {
    var v = 4;
    // velocidade
    var xmais = this._x+v, xmenos = this._x-v;
    var ymais = this._y+v, ymenos = this._y-v;
    if (Key.isDown(Key.LEFT)) {
        this._x = (xmenos    } else if (Key.isDown(Key.RIGHT)) {
        this._x = (xmais>x_maximo) ? x_maximo : xmais;
    }
    if (Key.isDown(Key.UP)) {
        this._y = (ymenos    } else if (Key.isDown(Key.DOWN)) {
        this._y = (ymais>y_maximo) ? y_maximo : ymais;
    }
};

Isto considerando que o conteúdo do movieclip está posicionado em {0,0}. Adaptei o código acima de uma classe para criação de games que comecei a criar há algum tempo atrás. Acabou faltando ânimo para terminá-la, mas acho que o entusiasmo voltará com o novo Flash hehe :-)

Jonas Galvez


3 comentários


Comentário de oioi
| 1/5/2012 - 15:36 |
http://fsdf.com





Comentário de TioBastinho
| 26/12/2010 - 12:59 |


Caro Jonas: Me desculpe eu voltar a lhe incomodar, mais é o seguinte: Com relação ao quebra-cabeça, eu gostaria que as peças rotacionassem com um click do botão direito do mouse, ou com a tecla de direção seta direita. Se existir essa fórmula, por favor me disponibilize, que ficarei muitíssimo agradecido. Um abraço. TioBastinho



Comentário de TioBastinho
| 26/12/2010 - 12:35 |


Caro Jonas: Ví o seu tutorial acima e achei muito interessante, e que tem muito a ver comigo, pois estou desenvolvendo um quebra-cabeça e as peças devem se mover no palco com a utilização de teclas. No meu caso, estou usando o mouse. Está funcionando com um pequeno problema; veja: ao arrastar qualquer peça a mesma parece que fica grudada na seta do mouse, mesmo eu já tendo liberado ela. Se você puder da uma dica, agradeço muitíssimo. Estou usando o seguinte código para cada peça:on (press) { ClipEvent (MouseDown); { _rotation +=90; } } on (press) { startDrag("_root.MC1"); } on (release) { stopDrag(); } Qualquer notícia será muito bem vinda. Um abraço e muito obrigado pela atenção. TioBastinho