RICARDO TAKAHASHI (180 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

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RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

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Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como fazer um load individual para cada frame de meu filme?

Como fazer um preloader móvel, que corre atrás do mouse?

Como faço para registrar um desenho-logo?

Mais dicas para otimizar seu Flash Movie.

Como importar um texto no Flash com as tags de negrito do HTML?

Como faço um objeto se movimentar pelo teclado? E esse objeto Key, como funciona?

Para dominar o load movie, precisa saber apenas isto.

Como faço para ler uma variável do flash no JavaScript com o GetUrl?

Como fazer para que um movieclip fique acima dos outros dinamicamente?

Como configurar um fadeIn e um fadeOut em um arquivo de som?

Como, num tweeningMotion, fazer o filme parar num frame com uma label?

Quero que o usuário determine o tempo que um arquivo de som fique tocando.

Calcular distância de um movieclip invisível.

Eu gostaria de saber como faz o efeito de desfoque nos objetos!!
Rave Generation no PhotoShop.

Componentes no Flash MX 2004

Flash no Espaço Geográfico

LoadVariables & OnClipEvent(data).

Imagens transparentes usando PhotoShop, Fireworks e Flash.

Enviando EMAIL com ASP, COLDFUSION E PHP

Simulando botões d'água no PhotoShop.

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Número randômicos sem repetições no Flash 5.
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Queria fazer um objeto subir e descer sob o comando de botões no roll over.
por Flávio Rodrigues

Vamos lá: iremos precisar inicialmente de dois botões e de um movieclip. O movieclip será chamado em sua instância no stage de, por exemplo, desliza.

Neste movie clip você fará a animação da imagem saindo de um ponto e indo ao outro, no final da animação coloque uma action stop.

Agora faça os botões e coloque-os no stage.

Vamos fazer um movieclip que os gringos costumam chamar de controller. Ele controla o movieclip da imagem e faz ela continuar ou fazer um movimento reverso.

Então crie um movieclip vazio, o nome pode ser controller, e defina as seguintes actions:

A primeira actions faz com que o movie clip desliza volte ao frame anterior então:
with (_root.desliza) {
prevFrame ();
}

Como você sabe esta ação pede para o movie clip desliza voltar ao frame anterior. Porém ele volta um frame e para, vamos agora fazer com que ele continue voltando os frames até retornar ao primeiro.

Coloque no segundo frame uma action: gotoAndPlay (1);

Isto faz um loop com a action no primeiro frame e a do segundo frame, e o movie clip desliza, voltará até o primeiro frame.

Agora vamos fazer um stop no movie desliza. (no próximo frame)
with (_root.desliza) {
stop ();
}

Agora um play no desliza. (no próximo frame)
with (_root.desliza) {
play ();
}

Para terminar a parte do controlador, vamos colocar alguns labels para o acesso as ações ficarem mais fáceis. No primeiro frame onde tem a ação previous frame, você coloca um label chamada “voltar”. No segundo frame não precisa colocar label, no terceiro frame, onde tem a ação stop, colocamos um label chamada “parar”. No quarto frame, onde tem a ação play, podemos colocar uma label chamada “continuar”.

OK, a parte do controlador esta terminada, agora basta colocar as devidas ações nos botões para eles executarem as actions que estão no controller. Coloque uma instância do controller no stage e de o nome de control. Essa instância pode ficar logo no primeiro frame do movie onde ira aparecer os botões e o movie da imagem.

Vamos definir as action do primeiro botão.
O primeiro botão, quando fazemos roll over a imagem da um play, portanto:
on (rollOver) {
with (control) {
gotoAndStop (continuar);
}
}

Porém ao roll out a animação para:
on (rollOut) {
with (control) {
gotoAndStop (parar);
}
}

Vamos para o próximo botão, ao roll over a animação volta:
on (rollOver) {
with (control) {
gotoAndPlay (voltar);
}
}

E ao roll ou ela para:
on (rollOut) {
with (control) {
gotoAndStop (parar);
}
}

Flávio Crueel


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