ÉMERSON ROCHA (85 pts)

ZECA BALA (45 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

PANDOGO (82 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)

RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

SYDNEY GANHO (60 pts)

EDUARDO PERROUD (52 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Qual a diferença entre _level e _root?

Como checar se o usuário escreveu um email válido certo no formulário?

Tem como passar uma variável de uma função javascript para o Flash 5?

Algumas dicas de como usar XML no Flash.

Como adicionar valores a uma variável?

Problemas com executáveis em MAC.

Variáveis entre filmes abertos em diferentes níveis.

Quero que ao clicar em um botão executar um filme que vai para 'alpha=0', tipo um 'fadeOut'.

Qual a melhor maneira de importar um swf criado no Swish para o Flash?

Tenho vários objetos e queria fazê-los aleatoriamente mudar a propriedade alpha.

Quero que no fim de uma animação de um movieclip, o filme vá para frames aleatórios.

Como abrir uma janela em fullscreen de um botão do Flash?

Como parar um movieclip quando passo o mouse sobre ele?

Existe alguma forma de o flash detectar se um load movie já foi carregado e executar uma ação depois disso.
Sala de bate papo (chat) , com Flash+PHP

Entendendo como funciona um preloader. Primeira parte.

Perspectiva 3D no Flash

Quando usar vetor ou bitmap?

Detecção do FlashPlayer.

Interação de Flash+Asp.

Objeto XML - xml viewer

Load Movie into level (nível)

ListBox no FlashMX.

Componentes no Flash MX

Guias de movimento (motion guide)

Objeto Sound.
Flying letters

Menu dinâmico

Dots2a

Flashdj

Linetrailer

Mapa - Países com C

Textfind

X Position

Bspline2

Photofade

Rolagem no over

Random line draw
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Queria fazer um objeto subir e descer sob o comando de botões no roll over.
por Flávio Rodrigues

Vamos lá: iremos precisar inicialmente de dois botões e de um movieclip. O movieclip será chamado em sua instância no stage de, por exemplo, desliza.

Neste movie clip você fará a animação da imagem saindo de um ponto e indo ao outro, no final da animação coloque uma action stop.

Agora faça os botões e coloque-os no stage.

Vamos fazer um movieclip que os gringos costumam chamar de controller. Ele controla o movieclip da imagem e faz ela continuar ou fazer um movimento reverso.

Então crie um movieclip vazio, o nome pode ser controller, e defina as seguintes actions:

A primeira actions faz com que o movie clip desliza volte ao frame anterior então:
with (_root.desliza) {
prevFrame ();
}

Como você sabe esta ação pede para o movie clip desliza voltar ao frame anterior. Porém ele volta um frame e para, vamos agora fazer com que ele continue voltando os frames até retornar ao primeiro.

Coloque no segundo frame uma action: gotoAndPlay (1);

Isto faz um loop com a action no primeiro frame e a do segundo frame, e o movie clip desliza, voltará até o primeiro frame.

Agora vamos fazer um stop no movie desliza. (no próximo frame)
with (_root.desliza) {
stop ();
}

Agora um play no desliza. (no próximo frame)
with (_root.desliza) {
play ();
}

Para terminar a parte do controlador, vamos colocar alguns labels para o acesso as ações ficarem mais fáceis. No primeiro frame onde tem a ação previous frame, você coloca um label chamada “voltar”. No segundo frame não precisa colocar label, no terceiro frame, onde tem a ação stop, colocamos um label chamada “parar”. No quarto frame, onde tem a ação play, podemos colocar uma label chamada “continuar”.

OK, a parte do controlador esta terminada, agora basta colocar as devidas ações nos botões para eles executarem as actions que estão no controller. Coloque uma instância do controller no stage e de o nome de control. Essa instância pode ficar logo no primeiro frame do movie onde ira aparecer os botões e o movie da imagem.

Vamos definir as action do primeiro botão.
O primeiro botão, quando fazemos roll over a imagem da um play, portanto:
on (rollOver) {
with (control) {
gotoAndStop (continuar);
}
}

Porém ao roll out a animação para:
on (rollOut) {
with (control) {
gotoAndStop (parar);
}
}

Vamos para o próximo botão, ao roll over a animação volta:
on (rollOver) {
with (control) {
gotoAndPlay (voltar);
}
}

E ao roll ou ela para:
on (rollOut) {
with (control) {
gotoAndStop (parar);
}
}

Flávio Crueel


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