1 - Desenhe
o botão que você quer, usando as ferramentas de desenho do Flash.
2 - Selecione
o desenho que você fez, e tecle F8. Surgirá uma janela e nela você deve
selecionar como opção de comportamento (behavior) para o objeto que vc
esta criando, a opção -botão- (button).
Vc pode definir
neste momento o nome para este botão, para referenciá-lo na Library. Se
vc quiser desenvolver os outros estados do botão:
- Over -
quando o cursor estiver sobre ele,
- Down - Quando ele estiver clicado,
- Hit - este serve apenas para mapear a área clicável deste botão.
Clique com
o botão direito sobre ele e selecione, por exemplo, a opção Editar no
lugar (Edit in place). Você perceberá que está editando o botão internamente,
pois a Timeline irá sofrer uma pequena mudança para indicar os quadros
do botão referentes aos estados que citei. Ao lado da indicação de Cena
que você está editando, irá aparecer a indicação do objeto atual. Neste
caso, o botão. Para voltar a edição da cena, é só teclar CTRL+E, ou clicar
no nome da cena, no alto da Timeline (linha de tempo).
3 - Feito
isso, tendo o seu botão definido, na Cena onde ele se encontra, dê um
duplo clique sobre ele. Será aberta a janela de Propriedades de Instância
(Instance Properties). Nela selecione a opção Ações (Actions). Para inserir
o comando, clique no botão com o sinal de (+) e na lista selecione GetUrl.
Agora, ao
lado direito dessa janela, especifique o conteúdo dos campos.
URL = javascript:window.top.close()
Na opção
WINDOW ou JANELA, escolha a opção: _self
Clique em
OK, e pronto.
Vicente