AMAURY BENTES (123 pts)

MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

PANDOGO (82 pts)

EDUARDO PERROUD (52 pts)

DEN IVANOV (260 pts)

MARCELO SIQUEIRA (96 pts)

DANIELA PIRES (86 pts)

SASHA GUDEY (235 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Projetores, barra de ferramentas e molduras.

Há uma forma de modificar a aprência de um compontente scrollbar ou scrollpane?

Como deixar minhas fontes legíveis (não embaçadas) no Flash?

Como, num tweeningMotion, fazer o filme parar num frame com uma label?

Quero uma seqüência de fotos passando continuamente sem intervalos.

O que uso para movimentar e dar um efeito zoom num objeto?

Fiz um arquivo de scroll, mas quando o coloco dentro de um movieclip, não funciona.

Posso limitar o tempo de permanência de um usuário numa página?

Como exportar/importar somente algumas variáveis da timeline principal?

Como faço para fechar um movieclip, tipo janela do windows?

Estou precisando de scripts em CGI.

Como alterar a cor de um botão depois de clicado e ocorrido o evento?

Gostaria de saber como criar um botão voltar e avançar? Como usar âncoras no Flash?

Como carregar um swf numa cena ou num frame específico?
Guias de movimento (motion guide)

Limitar por IP? Porque não utilizar o Shared Object do Flash?

Botões comutadores ou com duas ações.

Mouse trail.

Objeto Key

Máscara percorrendo um caminho.

Bolhas flutuantes.

Rotacionar objetos 3D no Flash.

Desenhando uma linha entre dois pontos no Flash 5.

Botões estilo Apple.com feito no PhotoShop

Load Múltiplos.

Pre-carregador (Preloader)
Preloader simples

Clock

Rastro com texto

Easy preloader

Overscroll

Preloader

Texto com scroll

Barco no hit

Embaralhar texto

Cortinas

Rotating dna

Colors
HOME | TRUQUES E DICAS
Queria ver se é possível fazer com o que o som permaneça parado mesmo quando o movie se reinicia.
por Vicente Jr.


Para entender o que ocorre basta entender como funciona os modos de sincronismo de som dispostos no item SYNC da guia SOUNDS encontrada na janela FRAME PROPERTIES.

EVENT - Irá iniciar uma nova instância do som apontado no item sound, mesmo que uma outra instância já esteja sendo executada.

START - Inicia uma nova instância do som, porém verificando se o som apontado em sound já não está sendo executado por uma chamada START que já tenha ocorrido anteriormente. Em poucas palavras, inicia uma nova instância do som se esta não estiver sendo executada.

STOP - Encerra a execução de uma chamada START. É a maneira explícita de encerrar a instância de um som iniciado por START. Vale lembrar que um STOP não encerra um som inicializado por EVENT ou STREAM.

STREAM - Faz com que a instância de um determinado som, seja atribuído de forma distribuída por todos os frames pelo qual esta instância perdura, inclusive os loops. Ao contrário das opções anteriores que agregam o peso do som a um só FRAME.

Imediatamente você já sabe, para que se possa fazer um LIGA/DESLIGA SOM, você deverá usar o START e STOP. O seu problema deve estar ocorrendo porque ao ocorrer o loop que irá reiniciar a animação, ele passa novamente pelo Keyframe que dá o START ao som.

Então, para solucionar, ao invés de deixar que o loop ocorra automaticamente, force-o através de um GO TO AND PLAY para que vá para um quadro posterior ao qual ocorre tal evento. Exemplo: Sua animação tem 10 frames Fr/Lay | 1 . . . . 3. . . . . 5 . . . . . . . . . . 10

Layer 1 - o//Inicializa tweening
Layer 2 - o//Inicializa som com START
Layer 3 - o//Aparece botões na cena
Layer 4 - o//Go to And Stop (3)

Assim a animação só passará pela inicialização do som no quadro 1 somente uma vez, já que ao atingir o final ela voltará para o quadro 3. Assim o som só voltará a ser inicializado se o botão para que isso aconteça seja clicado.

Vicente Jr.

0 comentário