JONAS GALVEZ (521 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

ALEXANDRE PORTO (1281 pts)

PANDOGO (82 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)

LUI FERNANDO (151 pts)

EDUARDO PERROUD (52 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Não estou conseguindo fazer o preenchimento gradiente no Flash5

Como faço para concatenar o nome da variável, dependendo do valor de outra?

Como fazer um cursor customizado mostrando a mãozinha no mouseOver do botão?

Como abrir, de um menu em Flash, um HTML em outro frameset?

Desenhar polígonos no Flash dinamicamente.

Como fazer uma letra começar grande e ir diminuindo para dar a sensação de estar distanciando no Flash 5.

Como faço para contar o tempo de duração de uma corrida num labirinto?

Qual a relação entre pixels e centímetros?

Quero que mouse seja substituído por um mocieclip apenas num determinado local.

Porque sempre o relógio no Flash mostra 1 hora atrasado?

Como desabilitar o botão direito do Mouse num executável?

Como eu faço um relógio digital e com data junto?

Na prática, qual a vantagem de usar o prototype?

Como criar um sitema de senha e login usando apenas o Flash?
Usando XML com Fireworks MX.

Menu com tooltip usando actionscript.

Objeto array - Classificar uma array (sorting) e e arrays multidimensionais

Alterando Artistic Media no Corel Draw

Nikefootball, uso e abuso do flash - Avaliação de sites

Controle de MovieClip via Microphone.get();

Utilizando o ScrollPane no Flash MX.

Line Draw

Funções : localToglobal() e globalToLocal()

CD Record (um player com clips arrastáveis).

Eventos no FlashMX

Uso da tecla tab num formulário Flash.
Random

Volume

Pontoflash

Planeta orbita

Raysoflight 2

Waterfall

Movimento array

Drag manchas

Liquidimage

News

Motion guide

F5menu popup
HOME | TRUQUES E DICAS
Queria ver se é possível fazer com o que o som permaneça parado mesmo quando o movie se reinicia.
por Vicente Jr.


Para entender o que ocorre basta entender como funciona os modos de sincronismo de som dispostos no item SYNC da guia SOUNDS encontrada na janela FRAME PROPERTIES.

EVENT - Irá iniciar uma nova instância do som apontado no item sound, mesmo que uma outra instância já esteja sendo executada.

START - Inicia uma nova instância do som, porém verificando se o som apontado em sound já não está sendo executado por uma chamada START que já tenha ocorrido anteriormente. Em poucas palavras, inicia uma nova instância do som se esta não estiver sendo executada.

STOP - Encerra a execução de uma chamada START. É a maneira explícita de encerrar a instância de um som iniciado por START. Vale lembrar que um STOP não encerra um som inicializado por EVENT ou STREAM.

STREAM - Faz com que a instância de um determinado som, seja atribuído de forma distribuída por todos os frames pelo qual esta instância perdura, inclusive os loops. Ao contrário das opções anteriores que agregam o peso do som a um só FRAME.

Imediatamente você já sabe, para que se possa fazer um LIGA/DESLIGA SOM, você deverá usar o START e STOP. O seu problema deve estar ocorrendo porque ao ocorrer o loop que irá reiniciar a animação, ele passa novamente pelo Keyframe que dá o START ao som.

Então, para solucionar, ao invés de deixar que o loop ocorra automaticamente, force-o através de um GO TO AND PLAY para que vá para um quadro posterior ao qual ocorre tal evento. Exemplo: Sua animação tem 10 frames Fr/Lay | 1 . . . . 3. . . . . 5 . . . . . . . . . . 10

Layer 1 - o//Inicializa tweening
Layer 2 - o//Inicializa som com START
Layer 3 - o//Aparece botões na cena
Layer 4 - o//Go to And Stop (3)

Assim a animação só passará pela inicialização do som no quadro 1 somente uma vez, já que ao atingir o final ela voltará para o quadro 3. Assim o som só voltará a ser inicializado se o botão para que isso aconteça seja clicado.

Vicente Jr.

0 comentário