MAURO ROCHA TAVARES (40 pts)

DEN IVANOV (260 pts)

RICARDO TAKAHASHI (180 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)

GÉRIO (93 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

DAAFY (55 pts)

MARCELO SIQUEIRA (96 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

MANGOOST (80 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)

JOÃO NETO (78 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como posso randomizar um Go To para frames entre 4 e 10?

Código para fazer uma pausa (delay) de um movieclip por um determinado tempo em segundos.

Como otimizar um filme no Flash?

Como fazer um banner rotativo no flash?

Alguém sabe um modo de converter um número com várias casas após a vírgula para um com apenas 3?

Como utilizar uma função para procurar valores dentro de uma variável?

Será possível agora fazer um sistema web de acesso a banco de dados todinho em Flash MX?

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Como fazer um duplicateMovieclip em um movieclip quando solto em uma determinada área?

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Uma instrução de um movieclip para a timeline principal não funciona.

Como arrastar um swf com uma foto, aberto com load movie?
Grandene - Avaliação e sites

Controle de som no Flash 5.

Animate - Fireworks

Scroll Text.

Componentes no Flash MX 2004

Controlando um swf que está em outro frame

Integrando o Flash com Tecnologias Externas.

Máscara arrastável no Flash 5.

Primeiros passos - apresentação

Controlando alpha via actionscript

Objeto Color

Usando Define Patern para criar texturas contínuas no PhotoShop.
Loja Virtual

Calculadora

Alpha

Mapa do Brasil

Random

Bola quicando

Load tween

Loop menu

Drag and zoom

Raspadinha

Espanto

Sound_control
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Uso do método hitTest no Flash 5 para verificar colisão.
por Alexandre Porto


Tenho dois movieclips arrastáveis. Como eu faço para que quando um movieclip ficar sobre outro movieclip o de baixo volte para o ponto inicial de onde foi arrastado inicialmente.

no primeiro clip (clip1) que você arrasta, declare duas variáveis com a posição inicial dele.

on (press) {
    _root.posXClip1 = _x;
    _root.posYClip1 = _y;
    startDrag (this);
}
on (release) {
    stopDrag ();
}

No outro clip (clip2)

Realize um teste de colisão (hitTest) e posicione clip para os valores das variáveis declaradas antes.

on (press) {
    startDrag (this);
}
on (release) {
    if (this.hitTest(_root.clip2)) {
        _root.clip1._x = _root.posXClip1;
        _root.clip1._y = _root.posYClip1;
    }
    stopDrag ();
}

Alê Porto

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