EDUARDO PERROUD (52 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)

DANIELA PIRES (86 pts)

RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

NETO LEAL (116 pts)

GÉRIO (93 pts)

AUTOR DESCONHECIDO (100 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)

ZECA BALA (45 pts)

DEN IVANOV (260 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Tenho três nomes e para cada um queria mandar o usuário para uma cena diferente.

Como adicionar valores a uma variável?

Posso criar um campo de texto do tamanho do meu texto?

Rodar movieclip invisível.

Calcular distância de um movieclip invisível.

Como mover um objeto (nave) com as setas do teclado?

Tem alguma técnica pra eu rodar um imagem em 360º no flash?

Como fazer um contador regressivo de data?

Um preloader inteligente.

Como deixar minhas fontes legíveis (não embaçadas) no Flash?

Como faço para detectar a passagem de 1 minuto no meu filme?

Diz aí, como faço para projetar uma página full screen?

Exemplo do uso de um compontente combobox.

Flash 5 ou Flash 4?
Criando um Editor HTML com o MM Flash

Desenhando apenas com Actionscript.

Guias de movimento (motion guide)

Objeto Sound.

Comunicação Flash-PHp-MySql - introdução

Formatação Encoded e Decoded

Integrando o Flash com Tecnologias Externas.

Scroll dinâmico no Flash 5.

Code Animation - Parte 1

Jogo da Forca (terceira parte)

Clipes Inteligentes (SmartClip).

Tornando movieclips arrastáveis (drag movieclip)
Menu com abas

Espelho

Sashacircle 2

Farois

Botão vai e volta

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HOME | TRUQUES E DICAS
Como vestir um modelo com objetos (roupas) arrastáveis?
por Alexandre Porto


Sobre a imagem de uma modelo (movieclip) o usuário possa entre várias opções de peças de roupa, escolher peças que vestam a modelo. Estas peças tem duas posições de parada, uma sobre a modelo e outra no local da peça no cenário. O usuário escolhe e arrasta a peça para vestir a modelo, se ele soltar a peça pelo meio do caminho ela é atraída para uma das duas posições, ou seja quando tiver perto da modelo, ela é atraída para a posição que vista a modelo e estando mais próxima ao local dela ela seja atráida para este local.

Como vc não informou a versão do programa, lá vai uma solução para o Flash5
....

Coloque sua modelo como um movieclip de nome de instância "modelo". A roupa deve ser um movieclip também, com um botão dentro. Nesse botão, coloque:

on (press) {
startDrag ("");
}
on (release) {
stopDrag ();
if (this.hitTest(_root.modelo)) {
_x=30;
_y=30;
// posição para a qual asroupa vai se estiver sobre "modelo"
} else {
_x=300;
_y=300;
// posição inicial para onde vai a roupa se ela não sobrepor "modelo"
}
}

O Objeto HitTest checa a "colisão" entre dois objetos movieclip. Se quando você soltar a roupa ela estiver sobre "modelo" ele vai para um lugar determinado, se não estiver sobre "modelo" vai para outro. Você pode expandir o movieclip "modelo" com um objeto invisível para que "modelo" ultrapasse sua área real.

espero ter ajudado

Alê Porto

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