GUILHERME G.G. (137 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)

RICARDO TAKAHASHI (180 pts)

EDUARDO CARREGA (150 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

AUTOR DESCONHECIDO (100 pts)

NETO LEAL (116 pts)

MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como duplicar um movieclip em três posições diferentes determinadas?

Preciso fazer o "play" ao contrario, ou seja voltar do último para o primeiro frame.

Queria saber como fazer uma scrollbar (barra de rolagem) no flash.

Como fazer um efeito alpha no Flash5?

Tem como fazer um loading do loadVariables?

Quero que um loop na timeline se repita 10 vezes e depois pare.

Porque um botão dentro de um movie clip não envia comandos para uma cena?

Como posso fazer uma validação de CPF?

Como criar um exemplo desenho livre, com botão para começar a desenhar e limpar?

Plugin do Flash Player

Relógio analógico.

Começando a entender o evento onResize do objeto Stage.

Como fazer um rastro (mouse trial), mas que as cópias ainda variassem o alpha.

Biblioteca de fontes usadas em vários filmes (fontes compartilhadas).
LocalConnection

Flash no Espaço Geográfico

Como arredondar os cantos de uma foto no Fireworks.

Turbine seu Fireworks

Tracejado no Fireworks

Enquete interagindo Flash MX 2004 + PHP + MySql

Perspectiva 3D no Flash

Preloader real no Flash5.

Objeto Movieclip - Endereçamento (primeira parte)

Line Draw.

Alterando Artistic Media no Corel Draw.

Sala de bate papo (chat) , com Flash+PHP
Rolltext com mask

Slide desk

On Off Button

Wireframe

Lettercase

Colours

Slicemenu 2

Cleopalyer

Drag tele

F5menu popup

Rater1

Type 1
HOME | TRUQUES E DICAS
Como criar movieclips dinamicamente com uma escala e um alpha no mouseOver?
por Alexandre Porto


Coloque isso no primeiro frame de seu filme:

for (i=0; i<10; i++) {
Shape.duplicateMovieClip("Shape"+i, i);
_root["Shape" + i]._x = 50 * i;
}
function scaleMe() {
if (this.hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse)) {
currentScale = 100;
this._xscale = 105;
this._yscale = 105;
this._alpha = 100;
updateAfterEvent();
} else {
this._xscale = this._yscale=currentScale;
this._alpha = 50;
updateAfterEvent();
}
}
for (i=0; i<10; i++) {
_root["Shape"+i].onEnterFrame = scaleMe;
}

Alê Porto

0 comentário