GUILHERME G.G. (137 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)

RODRIGO AMARAL (56 pts)

MANGOOST (80 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)

EDUARDO WALMOTT (226 pts)

LUI FERNANDO (151 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Aqui vai o segredo das variáveis

Preciso saber como faço para acionar um movie clip à partir de um botão na timeline principal.

Como definir um loop num som tocado via actionscritp.

Tenho dúvidas de como fazer um Load Movie.

Como faço para enviar variáveis entre dois swfs?

Como fazer com que a seqüência dos campos sejam seguidos ao se pressionar a tecla TAB?

Quer descobrir o nome de uma fonte?

Como pegar um objeto (movieclip) da biblioteca sem instanciá-lo no palco?

Como manipular uma cena de um movieclip?

Classe para facilitar o uso dos SharedObjects.

Como abrir, com um arquivo mas redimensionado e posisionado em determinado local?

Como fazer um rastro (mouse trial), mas que as cópias ainda variassem o alpha.

Preciso passar alguns parâmetros para o meu movie através do html e não estou conseguindo.

Como faço para um objeto seguir em um caminho sinuoso?
Contador usando SharedObjects.

Line Draw

Linha que segue o mouse.

Alternando janelas no Flash.

Controlar movimento de uma máscara

Duplo clique.

Objeto Array

Event Handlers (identificadores de eventos).

Controlando MovieClip pelas teclas direcionais.

Jogo da Forca (terceira parte)

Comunicação Flash-PHp-MySql - Editar banco de dados

Loops Alternados (Objeto Sound).
Bate e volta

Blur

Lighttext

Lens flare

Email com ASP

Tocha de fogo

Shared Object

Swirl

Photoframe

Preload com ampulheta

Book of pages

Photofade
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Quero fazer um objeto ficar pulando no filme randomicamente sem sair do palco. Como o protetor de tela do WindowsXP.
por Alexandre Porto



Eu nunca vi o tal lance do XP, mas não poderia ser algo assim:
Coloque esse código no movieclip que vai ficar pulando.

onClipEvent (load) {
xTam = _width;
yTam = _height;
}
onClipEvent (enterFrame) {
i++;
while (i%15 == 0) {
this._x = random(800-xTam) + xTam/2;
this._y = random(600-yTam) + yTam/2;
i=1;
}
}

Ou para quem está com o MX, capturar o tamanho do Stage:

onClipEvent (load) {
xTam = _width;
yTam = _height;
xStage = Stage.width;
yStage = Stage.height;
}
onClipEvent (enterFrame) {
i++;
if (i%15 == 0) {
this._x = random(xStage-xTam)+xTam/2;
this._y = random(yStage-yTam)+yTam/2;
i = 1;
}
}

Alê Porto

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