FLASHGURU (155 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

DAAFY (55 pts)

GÉRIO (93 pts)

DEMIS BUCCI (50 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)

MARCELO SIQUEIRA (96 pts)

ZECA BALA (45 pts)

SYDNEY GANHO (60 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como simular, com sharedObjects, um cookie e guardar o frame no qual o usuário estava quando saiu do filme?

Quero que ao clicar em um botão executar um filme que vai para 'alpha=0', tipo um 'fadeOut'.

Como poderia pegar as coordenadas de _x e _y do mouse?

Tem como especificar o tempo transcorrido de um movieclip?

Como carregar um swf numa cena ou num frame específico?

Como posso parar um movieclip no mouseOver? Pode ser com um operador condicional?

Porque o Flash não reconhece casas decimais e vírgulas numa operação matemática?

Quero colocar um som de fundo sem interrupções ou cortes.

Como faço o loading bem simples?

Como organizar um projeto para que o arquivo não fique grande?

Classe preloader para carregar mais de um SWF?

Existe algum limite para se usar o with em um botão para controlar vários movie clips ao mesmo tempo?

Aqui vai o segredo das variáveis

Não estou conseguindo fazer o preenchimento gradiente no Flash5
Fireworks, o patinho feio da Macromedia.

Efeito lente (máscara e zoom)

Primeiros passos - desenhando e animando

Jogo dos 7 erros.

Carregador inteligente no Flash 5.

Menu com tooltip usando actionscript.

Integrando o Flash com Arquivos de Vídeos II.

Scanline no PhotoShop.

Chromeless com Flash.

Desenho de letras - construindo fontes .TTF. no Corel Draw.

Context Menu - usando o botão direito do mouse

Salvando alterações feitas no layout (shared Objects).
Duplication

Click determiner

Interative

Gettimer

Bola quicando e sombra

Spinner

Tweeneng com alpha

Lensflare

HitTest e SwapDepths

Bate e volta

Spring menu

Engrenagens 2
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Quero desativar os botões de cenas já visitadas.
por Alexandre Porto


Estou a elaborar um CD com 5 jogos, sendo que o utilizador terá que os fazer a todos mas sem repetir. Tenho cada jogo numa cena diferente. Há alguma forma de registrar que o utilizador já fez esse jogo e desativar a cena. Já experimentei desativar os botões de acesso ao jogo na cena de escolha, mas dá imensas combinações.

São 5 games, cada um numa cena. Você quer poder pular uma cena já visitada.

Você tem um menu com cinco botões. Um para cada game/cena?. A melhor maneira seria desativar os botões realmente.

Você pode começar declarando no primeiro frame de sua timeline:

btGame1 = 1;
btGame2 = 1;
btGame3 = 1;
btGame4 = 1;
btGame5 = 1;

Um para cada botão.

nos botões, coloque:

on (release) {
if (_root.btGame1 == 1) {
gotoAndPlay (game1);
// repare que aqui eu usei label (rótulo)
} else {
resposta = você já jogou esse jogo;
// eu coloquei esa mensagem apenas como exemplo,
// você pode modificar a vontade
}
}

Na cena/game1, vc ao final declare

btGame1 = 0;

Dessa maneira, a action condicional do botão1, não vai mais ser verdadeira e assim o botão não funcionará mais.

Alê Porto

1 comentário


Comentário de Mauricio Rito
| 3/8/2012 - 10:08 |
http://mritodesigner.net

Olá Alexandre, tudo bem? Vc teria um modelo em FLA deste exemplo "Quero desativar os bot?es de cenas j? visitadas." para me mandar. Tente e não deu certo