KEN AWAMURA (130 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

LUI FERNANDO (151 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

MARCELO SIQUEIRA (96 pts)

EDUARDO CARREGA (150 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

MAURO ROCHA TAVARES (40 pts)

RICARDO TAKAHASHI (180 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

PEDRO CLAUDIO (50 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Preciso de um programa para criar fontes.

Porque minhas imagens ficam péssimas no Flash?

O que vocês sugerem, usar LoadMovie into Level (loadMovieNum) ou into Target (loadMovie)?

Para que usar onClipEvent?

Como fazer um efeito de escalar imagens no mouseOver e no MouseOut?

Como posso colocar uma transparência (alpha) em um objeto?

Como funciona a máscara dinâmica do FlashMX?

Para que serve o evento DATA?

Botões em _levels inferiores continuam clicáveis.

Como colocar um botão no meu site para fechar a janela do navegador?

Como fazer movieclips rodarem em seqüência com intervalo de 3 segundos?

Várias formas para fazer code animation (animação por actionscript).

Porque imagens TIFF têm melhor qualidade do que as imagens em .JPG (3).

Quero fazer uma função que duplique movieclips e defina suas propiedades.
Elasticidade com ActionScript.

Scroll - Rolagem de textos e Imagens

Integrando o Flash com Tecnologias Externas.

Scroll dinâmico no Flash 5.

Carregando SWFs em diferentes níveis.

Context Menu - usando o botão direito do mouse

Grade sonora.

Menu horizontal com descrição.

Controlando MovieClip pelas teclas direcionais.

Salvando alterações feitas no layout (shared Objects).

MP3 player

Jogo dos 7 erros.
3dbuilderv

Espanto

Starwars text

Tint rgb

Dincurtrail

Céu estrelado

Trailer

Relógioanalógico

Alfabetar

3D cube

Formulário com ASP

Drawpad
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Como faço para contar o tempo de duração de uma corrida num labirinto?
por Alexandre Porto


Eu terminei o labirinto, e queria colocar um cronômetro que contasse o tempo e no final aparecesse uma mensagem.

Uma das maneiras seria você colocar no botão do personagem uma declaração do tipo.

_root.contagem = 1;

Junto das actions de movimento, você estaria identificando o começo do jogo:
Num movieclip qualquer (pode ser o do personagem mesmo), coloque:

onClipEvent (enterFrame) {
if (_root.contagem == 1) {
_root.tempo = getTimer ();
// começou a jogar o tempo dispara
}
if (this.hitTest(_root.final)) {
// esse root.final seria o ponto de chegada, por exemplo
// onde o jogo acaba.
_root.contagem = 2;
// para a contagem
if (_root.tempo >= 5000) {
trace (você perdeu);
} else {
trace (você venceu);
// aqui checa os valores de tempo e envia actions
}
}
}

Espero ter ajudado

Também não sei se você usou um botão para o movimento, mesmo assim a idéia poderia ser essa

Alê Porto

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