DAUTON JANOTA (255 pts)

LUI FERNANDO (151 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

PEDRO CLAUDIO (50 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)

GÉRIO (93 pts)

SYDNEY GANHO (60 pts)

MANGOOST (80 pts)

RICARDO TAKAHASHI (180 pts)

EDUARDO WALMOTT (226 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como fazer para um movie clip desacelerar em direção ao outro.

Como fazer um efeito alpha no Flash5?

Preciso de formulário usando HTML + ASP + Acess.

Para dominar o load movie, precisa saber apenas isto.

Como fazer com que a rotação de um ponteiro demore 10 segundos?

Como carregar arquivos externos (imagens, por exemplo) dentro do FlashMX?

Usando o método split para criar uma array de uma string?

Queria saber como fazer uma scrollbar (barra de rolagem) no flash.

É possível modificar um texto de acordo com a data do computador do usuário?

Como armazenar dados em uma base de dados para só depois serem importadas para o Access?

Como mando um formulário sem usar banco de dados?

Não consigo usar fontes PIXEL no Flash. Transformo ela em imagem?

Método sendAndLoad do objeto LoadVars mais fácil.

Como abrir movieclips em seqüência, um após do fim da animação do outro?
Como usar o Flash com o FrontPage?

Entendendo como funciona um preloader - Segunda parte

Alterar a parência dos componentes do FlashMX.

Integrando o Flash com Arquivos de Vídeos II.

Objeto XML - xml viewer

Janela popup.

AttachSound.

Preloader com máscara

Aspectos Básicos das Ferramentas de Desenho.

Botão dinâmico via Action Script.

Interpolação de movimento

Utilizando o ScrollPane no Flash MX.
Visibilidade

Cofre mask

Drag and run

F5 loading scene

Caneta

Movimento

Mouse seleciona link

Fill bitmap

Espelho

Enquete

Rolagem dinâmica

Texto com mask
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Botões em _levels inferiores continuam clicáveis.
por Alexandre Porto


Tenho uma cena com vários botões. Um dos botões chama com load movie um swf que entra por cima da cena anterior. O problema é que os botões da cena de baixo continuam clicáveis.

Os botões dos níveis inferiores sempre vão ficar ativos e isso é bom na maioria dos casos, mas às vezes atrapalha.

soluções:
1 - você manda o seu filme do _level0 para um frame vazio. Assim fica sem as imagens dos botões.

2 - faz um botão tipo comutador.

Coloque no primeiro frame de seu movie (_level0) assim:

btStart=1;
//variavel declarada

no primeiro frame de filme do _level1
btStart=0;
//variavel declarada

No botão coloque:

on (release) {
if (btStart == 1) {
trace (botao ativo);
} else if (btStart == 0) {
trace (botao inativo);
}
}

PS. troque a action Trace para a correta. O else if eu coloquei aí só para você ver como funciona. Pode sair também.
Isso serve para um botão liga e desliga e muitas outras coisas.

Alê Porto

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