DEN IVANOV (260 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

FLASHGURU (155 pts)

NETO LEAL (116 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)

DAAFY (55 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

MAURO ROCHA TAVARES (40 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como coloco um cronômetro no flash?

Como mostrar apenas 50 caracteres de um texto que tem 300?

Como enviar uma ação de um movieclip para a timeline principal?

Como fazer um banner rotativo no flash?

Quero montar um gráfico de barras que ao rodar o filme, fossem crescendo.

Quero um movieclip arrastado que ao se deparar com umas linhas, não consiga atravessar.

Como fazer um link para fechar uma animação?

O que são esses arquivos na pasta Flash5/Player do windows Explorer?

Como faço para um objeto seguir em um caminho sinuoso?

Como faço para registrar um desenho-logo?

Dá pra fazer um CD com uma animação em sincronia com um som?

Estou tentando utilizar o objeto sound do flash, mas não consegui ainda.

Qual a diferença entre variável global e variável local?

Como faço para colocar uma pausa no meu filme?
Fireworks, o patinho feio da Macromedia.

Eventos no FlashMX

Desenhando no Flash.

Uma enquete usando ASP e Flash.

Efeito de Fogo no Photoshop

Flash Turbine (integração Flash com PHP ou ASP)

Primeiros passos - apresentação

Botão dinâmico via Action Script.

Shapes arredondados no PhotoShop.

Objeto XML - introdução.

Formulário simples.

Create TextField.
Barco no hit

Gettimer

Barra de som

Tint rgb

Rotating puzzle

Colormask

Movimento array

Botão liga/desliga

Mapa - Países com A 2

Throwballs

Grafico de barras

Rolagem no over
HOME | TRUQUES E DICAS
Como fazer um botão comutador do tipo play e stop?
por Alexandre Porto



Se você tiver um botão com o nome de instância "botao", coloque isso na timeline principal:

play = false;
botao.onRelease = function() {
    if (play == true) {
        trace("parei de tocar tocar");
        play = false;
    botao._alpha = 100;
    } else if (play == false) {
        play = true;
        trace("comecei a tocar");
        botao._alpha = 50;
    }
};

Alê Porto


0 comentário