GABRIEL SPORCH (53 pts)

PEDRO CLAUDIO (50 pts)

DEN IVANOV (260 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

EDUARDO CARREGA (150 pts)

FLASHGURU (155 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

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Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Quero colocar as propriedades _xmouse e _ymouse em só um campo dinâmico.

Para recuperar recuperar variaveis no url com o Flash.

Para arrastar um objeto ainda é melhor usar DragMovieclip com 'updateAfterEvent()'?

Existe uma maneira de aproveitar um objeto criado num filme em outro?

Quero fechar um film (_level1) com uma action de frame, à partir de outro filme (_level0).

Como fazer links dentro do bloco de texto em flash tal como no html?

Como alterar dinamicamente o tipo e o background de um campo de texto?

Como dividir uma palavra (string) e utilizar as suas letras para criar variáveis ou uma array (matriz)?

O que é e para que serve o método getBounds()?

Quando transformo uma imagem em símbolo, preciso manter na biblioteca a imagem original e o símbolo?

Como manipular uma cena de um movieclip?

Dicas para fazer um executável no flash.

Eu fiz um som e queria que ele só tocasse quando a pessoa passasse o mouse por cima dele.

Como fazer para desabilitar a tecla tab do menu de botões?
Primeiros passos - desenhando e animando

Imagem Pixel a Pixel no PhotoShop.

Jogo de colorir.

Animate - Fireworks

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Busca em Textos no Flash MX

Voltar à Timeline principal usando a função "Call"

Jogo tiro ao alvo

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Utilizando o ScrollPane no Flash MX.

Integração Flash X ColdFusion.
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Existe uma maneira de aproveitar um objeto criado num filme em outro?
por Sávio Ponte


Quando você os abre ao mesmo tempo em níveis (_level) diferentes, existe sim. SharedLibrary (Biblioteca compartilhada). É um recurso muito interessante e pouco usado. Você seleciona um symbol na sua library e no menu da library escolha Linkage. Lá você define este symbol como export e dá um nome para ele (funciona de forma parecida com um instance).

Em outro arquivo, você insere a partir da library do outro este symbol e se certifica que ele possui no linkage a opção de Import usando o mesmo nome que você deu no outro FLA e apontando em URL para o caminho do seu arquivo (se no mesmo diretório, basta colocar o nome do SWF). Este procedimento de import você pode usar para vários arquivos. E quando você executa a alteração no arquivo que está dando o Export, todos os que tiverem este symbol importado sofrerão a alteração. Funciona basicamente como um include.
Sávio Ponte

Sávio, já tive problemas usando SharedLibrary, com alterações. Eu alterava na Biblioteca Compartilhada e nas outras onde havia usado o "Import", o mesmo Símbolo não sofria alteração e a saía era importar tudo de novo.

ps: Os objetos compartilhados era movieclips com várias Actions (o que especificamente não atualizava. "Actions").

Mas o que você pode importar para um movie é apenas o symbol da library e não suas actions. A não ser que, por exemplo, você tenha um movieclip com vários botões dentro. As actions destes botões serão importadas junto, pois fazem parte do symbol movie clip que foi importado.

Sávio Ponte

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