LUIZ AVANCI (51 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)

EDUARDO WALMOTT (226 pts)

DANIELA PIRES (86 pts)

MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)

ZECA BALA (45 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

DAAFY (55 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

RODRIGO AMARAL (56 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Quero fazer um movieclip seguir o movimento de um outro na vertical.

Não consigo usar fontes PIXEL no Flash. Transformo ela em imagem?

Porque os botões em um Movie Clip não estão funcionando para outra cena?

Como alterar a cor de um movieclip no mouseOver via actionscript?

Como justificar um texto e criar uma barra colorida?

Como verificar se dois campos receberam o mesmo valor e disparar uma ação?

Posso criar um campo de texto do tamanho do meu texto?

Existe uma forma de executar a mesma função usada em um filme em outro chamado através do loadMovie?

Gostaria que um .exe abrisse em tela cheia. Queria colocar um autorun também.

Algumas dicas de tipografia.

Como mudar de campo pela tecla TAB?

Editor de ícones

Tamanho de banners

Como faço o loading bem simples?
MP3 player

Barneys_menu.

Menu horizontal com descrição.

Sala de bate papo (chat) , com Flash+PHP

Programando objetos 3D em Plataformas 2D como a do Flash

GetMySQLData para Flash5 (segunda parte)

Criando um objeto para sua paleta personalizada (NINJA)

Avaliação do site de O Boticário

Botão Radio.

MMSave

Code Animation - Parte 1

Calendário dinâmico
Frame navegação

Bola de futebol

Raindropstrail

Magnetism3

Book of pages

Load dinâmico de fotos

Txt com preloader

Balls 3f

Twang

Menu vai e vem

Drop Javascript

Barra de navegação
HOME | TRUQUES E DICAS
Como eu posso simular um sorteio de dados?
por Eduardo Walmott

Você tem que usar random().

Coloque um text field onde você quer que apareça o número e em Text Options defina-o como DynamicText, e coloque um nome de variável pra ele em Variable. Vou chamar a variável de dado, ok?

Então coloque esta ação no seu botão:

on (release) {
dado = random(5) + 1;
}

Random(5) gera um número randômico de zero a 5 e então, soma-se mais um ao resultado pra que você tenha de 1 a 6. Deu pra pegar?

Eduardo Walmott


0 comentário