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Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Um exemplo de um campo de texto formatado dinamicamente no Flash MX.

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Como simular uma animação de um círculo sendo criado dinamicamente?
por Eduardo Walmott



veja se é o que precisa

velocidade = 5;
r = 200;
xc = 150;
yc = 150;
angulo = 0;
delta = Math.PI/180;
createEmptyMovieClip("circulo", 1);
with (circulo) {
lineStyle(0, 0xFF8040, 100);
moveTo(r+xc*Math.cos(angulo*delta), r+xc*Math.sin(angulo*delta));
}
onEnterFrame = function () { x = r+xc*Math.cos(angulo*delta);y = r+yc*Math.sin(angulo*delta);angulo += velocidade;if (angulo>359) {angulo -= 360;}circulo.lineTo(x, y);};
// fim do código

Altere as variáveis de acordo com suas necessidades.

Eduardo Walmott

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Legal, mais ele segue o ritmo dos Frames por Segundo, faça tudo isso dentro de um MovieClip pra travar o eixo.

Math.PI180 = 0.0174532925199433;
// this.clear();
var num_points = 100;
var circulo = 360;
var r = 80;
var points = [];
var j = 0;
this.lineStyle(1, 0, 100);
for (var i = 0; i<=num_points; i++) {
    points[i] = {x:Math.cos((circulo/num_points)*i*Math.PI180)*r, y:Math.sin((circulo/num_points)*i*Math.PI180)*r};
}
this.moveTo(points[0].x, points[0].y);
this.onEnterFrame = function() {
    this.lineTo(points[j].x, points[j].y);
    if (j        j++;
    }
};

Agora é só montar um fazendo uns calculos usando o curveTo pra ficar perfeito...

Guilherme G. G. | Zipnedles


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