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Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como faço o loading bem simples?

Como abrir uma janela em fullscreen de um botão do Flash?

Abrir janelas popups à pertir de imagens.

Como adicionar um site aos favoritos num botão do Flash?

Preciso do código HTML que identifica a resolução de vídeo do visitante, redirecionando conforme os dados.

Quero que executar uma ação dinamicamente, usando uma variável importada de um TXT.

como eu chamo uma função do Flash a partir do javascript?

Quero que um movieclip filho cheque a colisão (hitTest) com um terceiro colocado na timeline principal.

Como usar um loop FOR?

Como carrego e descarrego (load movie) um filme no mesmo botão?

Como fazer um marquee com Javascript?

Gostaria de saber como funciona o sistema IPIX 360º?

Preciso que um movieclip se repita de tempos em tempos.

Algumas dicas sobre fontes e tipografia
Objeto Array: métodos sort() e reverse().

Família Macromedia Studio MX 2004

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Utilizando o ScrollPane no Flash MX.

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Flash Intro - Aspectos Básicos do MX

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Como carregar uma imagem JPEG, com local e tamanho pré-definidos?
por Zipnedles Guilherme G. G.



Faça dessa forma:

_root.createEmptyMovieClip("alvo", 1);
alvo._x = alvo._y=200;
alvo.loadMovie("inverno.jpg");

depois de carregar vc pode dimensionar com _xscale e _yscale

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Hey, daria pra fazer assim também:

(attachMovie("mc","alvo",0,{_x:100,_y:100})).loadMovie("img.jpg");

stop();

eu puxo da library o mc, posiciono ele, e carrego a imagem.. ambos funcionam normalmente.. vale a preferência de cada um =)

......................................................

Nada como aprender coisas novas para resolver velhos problemas.

MovieClip.prototype.foto = function(pic, x, y, a, xs, ys) {
    createEmptyMovieClip("alvo", 1);
    alvo._x = x;
    alvo._y = y;
    alvo._alpha = a;
    alvo._xscale = xs;
    alvo._yscale = ys;
    alvo.loadMovie(pic);
};
//Botão com a ação
bot.onRelease = function() {
    foto("foto1.jpg", 200, 20, 100, 80, 120);
};

.....................................................

Hey, tem muitos pontinhos no seu script né? hehehe...

var foto = function () {
    var name = arguments.shift();
    var image = arguments.shift();
    var level = arguments.shift();
    with (createEmptyMovieClip(name, level)) {
        for (; arguments.length; arguments.shift()) {
            this[arguments[0].propriedade] = arguments[0].valor;
        }
        loadMovie(image);
    }
    delete image;
    delete level;
    delete name;
};
//foto( IDMovieClip, nomeImagem,level, prop.valor1.. prop.valorN);
foto("alvo", "imagem.jpg", -100, {propriedade:"_x", valor:100}, {propriedade:"_y", valor:100});

Valew! =) Espero ter ajudado

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Ele é um pouco mais "Dinamico" tem que colocar o name, url, level, o resto é objeto que vai servir para o MovieClip que você vai criar com o name.. ah e pode tirar os 'deletes' do final também heheh.. só fiz esse código porque acho importante que todo mundo veja inumeros modos de se fazer a mesma coisa..

var foto = function (pic) {
    var name = arguments.shift();
    var image = arguments.shift();
    var level = arguments.shift();
    with (createEmptyMovieClip(name, level)) {
        for (; arguments.length; arguments.shift()) {
            this[arguments[0].propriedade] = arguments[0].valor;
        }
        loadMovie(image);
    }
};
//foto( IDMovieClip, nomeImagem, level, prop.valor1.. prop.valorN);

....................................................

E se eu quisesse alterar a altura e largura para tamanhos absolutos e não relativos (_width e _height)? Eu to tentando mas a imagem some quando altero essas propriedades =/. Eu vou receber um jpg de tamanho desconhecido e preciso alterar pra 64x64. Tem idéia de como posso resolver isso? Muito obrigado pela atenção! T+


Consegui! Acho que é pq o width e height só funcionam quando já há uma imagem carregada, por isso ele não funciona se chamar logo depois do loadmovie (que é assíncrono, portanto, passa para a próxima linha de código mesmo que não tenha carregado a imagem ainda).

function resizefoto() {
    fotos._width = 64;
    fotos._height = 64;
    clearInterval(invervalo);
}
createEmptyMovieClip("fotos", 1);
fotos._x = 4;
fotos._y = 332;
fotos.loadMovie("Dr_Kamui.jpg");
intervalo = setInterval(resizefoto, 1);

Ou então...

function carregado(mc, wth, hgt) {
    if (mc.getBytesTotal() == mc.getBytesLoaded()) {
        mc._width = wth;
        mc._height = hgt;
        clearInterval(IntervaloCarr);
    }
}
var IntervaloCarr = setInterval(carregado, 100, _root.fotos, 64, 64);
//setInterval( função, intervalo, parametros da função );

Guilherme G. G. | Zipnedles


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