PEDRO CLAUDIO (50 pts)

MUZAK (45 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

GUILHERME G.G. (137 pts)

RICARDO TAKAHASHI (180 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

FLASHGURU (155 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

GÉRIO (93 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

RODRIGO AMARAL (56 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como disparar um movieclip quando clico o mouse no palco?

Como importar um texto de um TXT rolando no palco e parando no mouseOver e evitando o cache?

Objeto flutuante e gravidade.

Queria declarar valores para uma variável importada de um arquivo TXT.

Como coloco um cronômetro no flash?

Como mudar a cor de um botão no mouse Over?

Gostaria que um .exe abrisse em tela cheia. Queria colocar um autorun também.

Será possível agora fazer um sistema web de acesso a banco de dados todinho em Flash MX?

Eu queria que no mouse over aparecesse um texto acompanhando o mouse.

É possível referenciar um botão sem ser dentro de um movieclip?

Preciso fazer o "play" ao contrario, ou seja voltar do último para o primeiro frame.

Como usar um loop FOR?

Como criar rótulos para um botão criados dinamicamente, sem precisar declarar um a um?

Como funciona a máscara dinâmica do FlashMX?
Componente Slideshow

MP3 player

EmbedFonts e Mini-dicionário Style

Calendário dinâmico

Simulando botões d'água no PhotoShop.

Menu estático.

Formulário usando Flash e PHP

Tratamento de imagens e alguns efeitos no Fireworks

Comunicação Flash-PHp-MySql - Editar banco de dados

Desenhando interativamente no Flash 5

Imagens transparentes usando PhotoShop, Fireworks e Flash.

Line Draw
Rand letters

Linhas paralelas

Formulário com ASP

DuplicateMC

Tribble

Rotação

ComboBox duplo

Fotos banner

Type 1

Snooker

Balão

Clip Over e Out
HOME | TRUQUES E DICAS
Como carregar uma imagem JPEG, com local e tamanho pré-definidos?
por Zipnedles Guilherme G. G.



Faça dessa forma:

_root.createEmptyMovieClip("alvo", 1);
alvo._x = alvo._y=200;
alvo.loadMovie("inverno.jpg");

depois de carregar vc pode dimensionar com _xscale e _yscale

......................................................

Hey, daria pra fazer assim também:

(attachMovie("mc","alvo",0,{_x:100,_y:100})).loadMovie("img.jpg");

stop();

eu puxo da library o mc, posiciono ele, e carrego a imagem.. ambos funcionam normalmente.. vale a preferência de cada um =)

......................................................

Nada como aprender coisas novas para resolver velhos problemas.

MovieClip.prototype.foto = function(pic, x, y, a, xs, ys) {
    createEmptyMovieClip("alvo", 1);
    alvo._x = x;
    alvo._y = y;
    alvo._alpha = a;
    alvo._xscale = xs;
    alvo._yscale = ys;
    alvo.loadMovie(pic);
};
//Botão com a ação
bot.onRelease = function() {
    foto("foto1.jpg", 200, 20, 100, 80, 120);
};

.....................................................

Hey, tem muitos pontinhos no seu script né? hehehe...

var foto = function () {
    var name = arguments.shift();
    var image = arguments.shift();
    var level = arguments.shift();
    with (createEmptyMovieClip(name, level)) {
        for (; arguments.length; arguments.shift()) {
            this[arguments[0].propriedade] = arguments[0].valor;
        }
        loadMovie(image);
    }
    delete image;
    delete level;
    delete name;
};
//foto( IDMovieClip, nomeImagem,level, prop.valor1.. prop.valorN);
foto("alvo", "imagem.jpg", -100, {propriedade:"_x", valor:100}, {propriedade:"_y", valor:100});

Valew! =) Espero ter ajudado

.....................................................

Ele é um pouco mais "Dinamico" tem que colocar o name, url, level, o resto é objeto que vai servir para o MovieClip que você vai criar com o name.. ah e pode tirar os 'deletes' do final também heheh.. só fiz esse código porque acho importante que todo mundo veja inumeros modos de se fazer a mesma coisa..

var foto = function (pic) {
    var name = arguments.shift();
    var image = arguments.shift();
    var level = arguments.shift();
    with (createEmptyMovieClip(name, level)) {
        for (; arguments.length; arguments.shift()) {
            this[arguments[0].propriedade] = arguments[0].valor;
        }
        loadMovie(image);
    }
};
//foto( IDMovieClip, nomeImagem, level, prop.valor1.. prop.valorN);

....................................................

E se eu quisesse alterar a altura e largura para tamanhos absolutos e não relativos (_width e _height)? Eu to tentando mas a imagem some quando altero essas propriedades =/. Eu vou receber um jpg de tamanho desconhecido e preciso alterar pra 64x64. Tem idéia de como posso resolver isso? Muito obrigado pela atenção! T+


Consegui! Acho que é pq o width e height só funcionam quando já há uma imagem carregada, por isso ele não funciona se chamar logo depois do loadmovie (que é assíncrono, portanto, passa para a próxima linha de código mesmo que não tenha carregado a imagem ainda).

function resizefoto() {
    fotos._width = 64;
    fotos._height = 64;
    clearInterval(invervalo);
}
createEmptyMovieClip("fotos", 1);
fotos._x = 4;
fotos._y = 332;
fotos.loadMovie("Dr_Kamui.jpg");
intervalo = setInterval(resizefoto, 1);

Ou então...

function carregado(mc, wth, hgt) {
    if (mc.getBytesTotal() == mc.getBytesLoaded()) {
        mc._width = wth;
        mc._height = hgt;
        clearInterval(IntervaloCarr);
    }
}
var IntervaloCarr = setInterval(carregado, 100, _root.fotos, 64, 64);
//setInterval( função, intervalo, parametros da função );

Guilherme G. G. | Zipnedles


0 comentário