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Para que serve "umMovieClip.onMouseMove = updateAfterEvent;"?
por Dorneles Treméa


O updateAfterEvent nesse caso vai atualizar as propriedades _x e _y do MovieClip independente do frame rate, isso significa que mesmo com um fps baixo você vai ter o movimento do objeto que você está arrastando mais suave, o que o nosso amigo Jonas fez foi passar uma referencia da função updateAfterEvent para o evento onMouseMove, mas você poderia fazer o mesmo código assim:

umMovieClip.onMouseMove = function(){
updateAfterEvent();
}

João Neto
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outra resposta:
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Essa linha (umMovieClip.onMouseMove = updateAfterEvent;) serve para dizer ao Flash que, quando o ponteiro do mouse mudar de posição, na geração do evento onMouseMove daquele movieclip, seja aplicado a ação updateAfterEvent, que por sua vez, tenta dar um refresh na tela assim que possível, independente do frame rate utilizado.

Dessa forma, não exite sobrecarga na atualização da tela, pois a ação será executado apenas quando o mouse realmente mudar de posição.

Note que não está sendo feita a chamada da ação, mas sim um vínculo entre o evento e a própria ação. Digamos que o próprio método onMouseMove passa a ser um referência a ação updateAfterEvent.

Faça o seguinte teste, que as coisas ficam mais claras:

a = updateAfterEvent;
b = updateAfterEvent();
trace(a); // [type Function]
trace(b); // undefined
trace(a==b); // false

Dorneles Treméa

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