GUILHERME G.G. (137 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

STICKMAN (155 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

FLASHGURU (155 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

MUZAK (45 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)

RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como de um botão no flash abrir uma página em um outro frame do HTML?

É possível criar uma variável de outra variável?

Como deletar com unloadMovie todos os filmes menos o level 0?

Como eu faço de um layer uma descrição de uma foto?

Como acessar o valor de um campo de texto input via teclado?

Não estou conseguindo fazer uma animação para if frame is loaded.

O que vocês sugerem, usar LoadMovie into Level (loadMovieNum) ou into Target (loadMovie)?

Quero a mesma cor de fundo no DreamWeaver e no Flash.

Como alterar a velocidade de um movieclip sem alterar a taxa de quadros por segundo (frame rate)?

Uma grande dica para o uso do Prototype.

Como bloquear o código fonte HTML de sua página?

Num array de 44 elementos quero extrair 4 randomicamente, sem que eles se repitam.

Contagem regressiva de data

O que são esses arquivos na pasta Flash5/Player do windows Explorer?
Macromedia Flex

Controle de som no Flash 5.

Ilustrando com effects e gradientes no Fireworks

Loop Mixer.

Desenhando um avião no Flash

Integrando o Flash com Arquivos de Vídeos I

Linha que segue o mouse.

Chromeless com Flash.

Atenuação (easing).

Objeto Key

Desenvolvendo um Tocador de Vídeo em Flash

A história do Flash.
Check date

3d zoom

Espanto

Slide menu fotos

Puzzle

HTML edit

Pond

Menu animado

Adivinhação

Fract

Personagem animado

Ping Pong
HOME | TRUQUES E DICAS
Como poderia pegar as coordenadas de _x e _y do mouse?
por Bruno


Crie 4 textos dinâmicos com variáveis a, b, c, d.
Crie um objeto (pode ser um retângulo) transforme em MovieClip e coloque as propriedades x e y = 0 (isso dentro do seu MovieClip, não na Timeline principal). Coloque a seguinte ação no seu MovieClip:

onClipEvent (enterFrame) {
_root.a = _xmouse;
_root.b = _ymouse;
_root.c = _root._xmouse;
_root.d = _root._ymouse;
}

Bruno

0 comentário