EDUARDO WALMOTT (226 pts)

RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

DAAFY (55 pts)

DEN IVANOV (260 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)

DANIELA PIRES (86 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Preciso criar um formulário de envio de dados, juntamente com um arquivo em anexo.

Preciso fazer o "play" ao contrario, ou seja voltar do último para o primeiro frame.

Porque o ponteiro do mouse trocado não acompanha o mouse perfeitamente como deveria?

Como faço para desabilitar as opções que aparecem quando se aperta o botao direito no swf?

Como mudar randomicamente a cor de um objeto a cada clique do mouse?

Quando fazer um CD ROM em Flash?

Como faço para colocar uma pausa no meu filme?

Porque imagens TIFF têm melhor qualidade do que as imagens em .JPG (3).

Alguém poderia me dar uma dica do que seria o Generator?

Como deixar minhas fontes legíveis (não embaçadas) no Flash?

Classe para facilitar o uso dos SharedObjects.

Alguém poderia me informar como eu faço para criar um formulário no flash.

Meu texto vem sem acentos e sem caracteres especiais quando o importo dinamicamente.

Existe algum modo de definir quais variáveis vão ser enviadas pelo POST do flash?
Duplicate Movieclip.

Gráfico pizza.

Ação Imprimir.

Inserir dados no ASP via formulário no Flash.

Bookmak (Adicionar a favoritos).

Conceitos de Design - Apresentação.

Tell Target e Linhas do tempo independentes

Como criar um site totalmente dinâmico em Flash MX

Como usar o Flash com o FrontPage?

Grandene - Avaliação e sites

Controle de MovieClip via Microphone.get();

Desenhando uma linha entre dois pontos no Flash 5.
Rolltext com mask

Galho

Drag tele

Menu HitTest

Scroll html

Caleidoscópio

Vela

Rater2

Micróbios

Botão comutador

Menu deslizante 2

Menu com abas

AVANÇADOS - 11-04-2003
Para que serva a função eval?


o eval é um função que recebe uma string e ve se existe uma variavel (ou objeto) com aquele nome por exemplo:

você cria um movieClip chamado bola, se você usar eval("bola")._x você estará referenciando a propriedade _x do movieclip.

outro exemplo:

crie o MC bola1

variavel1 = "bola";
variavel2 = 1;
nome = variavel1 + variavel2;
//a variavel nome ficará sendo "bola1"
eval(nome)._x = 5;

Romulo Nunes



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AVANÇADOS - 11-04-2003
Como usar um loop FOR?


Deixa eu tentar traduzir de modo simples...

Loop FOR é um loop que recebe 3 parâmetros divididos por ponto e vírgula, todos são opcionais. Os parâmetros são inicialização de variável, comparação para término de loop e incremento de variável. Assim sendo, vamos dividí-lo em 3 partes (separar nos ; )

i=0
Execute esse loop sendo que na primeira ver crie uma variavel chamada i com valor 0

i<=20
Esse loop deve ser executado enquanto a variavel i for menor ou igual a 20, quando a variavel i nao for igual ou menor que 20 o loop irá acabar.

i++
Sempre que acabar de executar um loop faça o incremento de i ou seja i vai valer i + 1

porque "i"?
É uma simples variavel. É padrão utilizar a variavel i (de index) para loops. Se você quiser deixar mais aportuguesado pode usar a variavel "contador" no lugar.

Romulo Nunes



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Se você estiver utilizando o comando startDrag() (que é aconselhavel) sugiro o seguinte:

startDrag(meu_MC,true,50,50,200,200);

Sendo os parâmetros [nome da instância do MC],[se o centro do MC vai ficar na posição do mouse],[limite do topo],[limite da esquerda],[limite da direita], [limite do fundo]

Você pode editar o seu MC para que o centro dele fique exatamente onde você quer que ele "grude" no mouse.

Se estiver utilizando um AS do tipo:
meu_MC._x = _xmouse;

Pode posiciona-lo mais ao lado com:
meu_MC._x = _xmouse + 10;

E poderá limitá-lo com uma verificação simples

if (meu_MC._x<=200) {
    meu_MC._x = _xmouse;
} else {
    meu_MC._x = 200;
}

Rômulo Nunes

-----------------
outra resposta
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Bem, Quanto a seguir o mouse vc pode faze-lo de várias formas. Uma delas

StartDrag(this,true);
// ou colocando até onde quer que vá o objeto, com os
// parâmetros _xleft,_ytop,_xright e _ydown

outra é

(this._x = _xmouse; this._y = _ymouse;)
// Neste caso vc pode usar

assim no MC

onClipEvent(enterFrame){
    _x = _xmouse;
    _y = _ymouse;
}


Mas como você não quer que o Mouse fique no centro do MC, use assim

onClipEvent(enterFrame){
    _x = _xmouse +20;
    _y = _ymouse +20;
}

Ou então pode editar o centro do MC para ficar distante do centro real do seu MC. Sacou? Caso queira que ele siga o mouse epanas no eixo _x retira a expressão para o _y.

Roberto Figueiredo



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No código htm <object > e <embed >

<PARAM NAME=movie VALUE="teste.swf?va=Como vai você?&vb=Vou bem!" >

Elas estarão no seu swf como _root.va e _root.vb

-------------------------------
PERGUNTA
-------------------------------

OK, funcionou beleza, mas ele vai como uma string, certo?
Não teria como eu mandar para o Flash o valor de uma variável...

-------------------------------
RESPOSTA
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No seu HTML você vai dar um nome para o objeto Flash na tag OBJECT:

<object id="zeca">
</object>

e vai criar um JavaScript assim:

<script>
    Enviar = function(){
        document.zeca.setVariable( "variavel" , 10 );
    }
</script>

e na tag body vc coloca assim:

<body onload="Enviar()">
</body>

Você pode utilizar essa forma para enviar, por exemplo, o conteúdo de um imput de um formulário:

No HTML:

   <head>
      <script>
          Enviar = function(){
            document.zeca.setVariable( "_root.seuNome" , document.formulario.seuNome.value );
            return( false );
          }
      </script>
   </head>
   <body>
       <p>
           <object id="zeca">
           </object>
       </p>
        <form name="formulario" id="formulario" >
            <input type="text"   id="seuNome" />
            <input type="button" id="Testar" value="Testar" onclick="return Enviar()"/>
        </form>
    </body>

No Flash você coloca um campo de texto dinâmico no seu palco com o nome de instância de campo, e coloca isso no seu frame:

_root.watch( "seuNome" , function( p , o , n ){
    campo.text = n;
} );

Agora é só digitar alguma coisa no seu campo do HTML e clicar em Testar que vai aparecer no campo do Flash ...

Rômulo Nunes e João Neto


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