EDUARDO PERROUD (52 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)

ZECA BALA (45 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)

DANIELA PIRES (86 pts)

MARCELO SIQUEIRA (96 pts)

SYDNEY GANHO (60 pts)

RICARDO TAKAHASHI (180 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Movies carregados com load movie online se tornam lentos.

Como fazer uma animação com um texto sendo digitado?

Para recuperar recuperar variaveis no url com o Flash.

Como dar um efeito alpha gradativamente, como se fosse um motion?

Como criar movieclips dinamicamente com uma escala e um alpha no mouseOver?

Porque o Flash não reconhece casas decimais e vírgulas numa operação matemática?

Como utilizar a função para procurar valores dentro de uma variável?

Como duplicar um movieclip em três posições diferentes determinadas?

Utilização do Bryce 3D.

Como se faz o efeito de aumentar a janela popup do site www.tribal.com.br?

Como faço para desabilitar as opções que aparecem quando se aperta o botao direito no swf?

Quero uma seqüência de fotos passando continuamente sem intervalos.

Galera ávida por colocar vídeo nas aplicações em Flash.

Tem como colocar botões “próximo texto” e “texto anterior” quando abro com load variables?
Alinhamento de objetos no Corel Draw

Flash Intro - Aspectos Básicos do MX

Dicas e truques - Fireworks

Gravidade no Flash.

HTML no Flash 5 - A solução para formatação de textos longos.

Context Menu - usando o botão direito do mouse

Ação Include.

Sala de bate papo (chat) , com Flash+PHP

Máscara

Imagens transparentes usando PhotoShop, Fireworks e Flash.

Como enevoar as bordas de uma imagem no Fireworks.

Ação Imprimir.
Scroll text2

ComboBox com load movie

Colorpicker

Mapa Mundi

Set focus

Slicemenu

F5scrolltext

Bspline3

Iluminação com foco

RGB random

Oposição

Enquete

AVANÇADOS - 11-04-2003
Para que serva a função eval?


o eval é um função que recebe uma string e ve se existe uma variavel (ou objeto) com aquele nome por exemplo:

você cria um movieClip chamado bola, se você usar eval("bola")._x você estará referenciando a propriedade _x do movieclip.

outro exemplo:

crie o MC bola1

variavel1 = "bola";
variavel2 = 1;
nome = variavel1 + variavel2;
//a variavel nome ficará sendo "bola1"
eval(nome)._x = 5;

Romulo Nunes



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AVANÇADOS - 11-04-2003
Como usar um loop FOR?


Deixa eu tentar traduzir de modo simples...

Loop FOR é um loop que recebe 3 parâmetros divididos por ponto e vírgula, todos são opcionais. Os parâmetros são inicialização de variável, comparação para término de loop e incremento de variável. Assim sendo, vamos dividí-lo em 3 partes (separar nos ; )

i=0
Execute esse loop sendo que na primeira ver crie uma variavel chamada i com valor 0

i<=20
Esse loop deve ser executado enquanto a variavel i for menor ou igual a 20, quando a variavel i nao for igual ou menor que 20 o loop irá acabar.

i++
Sempre que acabar de executar um loop faça o incremento de i ou seja i vai valer i + 1

porque "i"?
É uma simples variavel. É padrão utilizar a variavel i (de index) para loops. Se você quiser deixar mais aportuguesado pode usar a variavel "contador" no lugar.

Romulo Nunes



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Se você estiver utilizando o comando startDrag() (que é aconselhavel) sugiro o seguinte:

startDrag(meu_MC,true,50,50,200,200);

Sendo os parâmetros [nome da instância do MC],[se o centro do MC vai ficar na posição do mouse],[limite do topo],[limite da esquerda],[limite da direita], [limite do fundo]

Você pode editar o seu MC para que o centro dele fique exatamente onde você quer que ele "grude" no mouse.

Se estiver utilizando um AS do tipo:
meu_MC._x = _xmouse;

Pode posiciona-lo mais ao lado com:
meu_MC._x = _xmouse + 10;

E poderá limitá-lo com uma verificação simples

if (meu_MC._x<=200) {
    meu_MC._x = _xmouse;
} else {
    meu_MC._x = 200;
}

Rômulo Nunes

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outra resposta
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Bem, Quanto a seguir o mouse vc pode faze-lo de várias formas. Uma delas

StartDrag(this,true);
// ou colocando até onde quer que vá o objeto, com os
// parâmetros _xleft,_ytop,_xright e _ydown

outra é

(this._x = _xmouse; this._y = _ymouse;)
// Neste caso vc pode usar

assim no MC

onClipEvent(enterFrame){
    _x = _xmouse;
    _y = _ymouse;
}


Mas como você não quer que o Mouse fique no centro do MC, use assim

onClipEvent(enterFrame){
    _x = _xmouse +20;
    _y = _ymouse +20;
}

Ou então pode editar o centro do MC para ficar distante do centro real do seu MC. Sacou? Caso queira que ele siga o mouse epanas no eixo _x retira a expressão para o _y.

Roberto Figueiredo



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No código htm <object > e <embed >

<PARAM NAME=movie VALUE="teste.swf?va=Como vai você?&vb=Vou bem!" >

Elas estarão no seu swf como _root.va e _root.vb

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PERGUNTA
-------------------------------

OK, funcionou beleza, mas ele vai como uma string, certo?
Não teria como eu mandar para o Flash o valor de uma variável...

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RESPOSTA
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No seu HTML você vai dar um nome para o objeto Flash na tag OBJECT:

<object id="zeca">
</object>

e vai criar um JavaScript assim:

<script>
    Enviar = function(){
        document.zeca.setVariable( "variavel" , 10 );
    }
</script>

e na tag body vc coloca assim:

<body onload="Enviar()">
</body>

Você pode utilizar essa forma para enviar, por exemplo, o conteúdo de um imput de um formulário:

No HTML:

   <head>
      <script>
          Enviar = function(){
            document.zeca.setVariable( "_root.seuNome" , document.formulario.seuNome.value );
            return( false );
          }
      </script>
   </head>
   <body>
       <p>
           <object id="zeca">
           </object>
       </p>
        <form name="formulario" id="formulario" >
            <input type="text"   id="seuNome" />
            <input type="button" id="Testar" value="Testar" onclick="return Enviar()"/>
        </form>
    </body>

No Flash você coloca um campo de texto dinâmico no seu palco com o nome de instância de campo, e coloca isso no seu frame:

_root.watch( "seuNome" , function( p , o , n ){
    campo.text = n;
} );

Agora é só digitar alguma coisa no seu campo do HTML e clicar em Testar que vai aparecer no campo do Flash ...

Rômulo Nunes e João Neto


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