AMAURY BENTES (123 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

SASHA GUDEY (235 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

EDUARDO CARREGA (150 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)

LUI FERNANDO (151 pts)

NETO LEAL (116 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Preciso pegar o número do frame em que se encontra a animação e ir para uma outra cena no exato frame em que se encontrava.

Como abrir uma janela pop-up tamanho fullscreen?

Uma grande dica para o uso do Prototype.

Por favor se faz máscara? Quero que sobre o meu texto passe um círculo mostrando o que está escrito.

Como posso fazer uma animação com um alfa aparecendo e sumindo com actions.

Uma vez eu peguei um filme de um site feito com a tela pequena, só que quando eu aumento a tela ele não aumenta animação!

Eu queria que no mouse over aparecesse um texto acompanhando o mouse.

Queria ver se é possível fazer com o que o som permaneça parado mesmo quando o movie se reinicia.

É possível fazer um upload de um arquivo através do flash?

Preciso de uma ação para desabilitar um botão.

Tem jeito de no flash eliminar as variáveis que foram criadas?

Posso abrir uma janela popup de um projetor (executável)?

Preciso de formulário usando HTML + ASP + Acess.

Quero abrir uma janela popup de um link numa imagem (href).
GetMySQLData para Flash5 (segunda parte)

Formulário de e-mail com ASP.

3D Wireframe.

Formulário interagindo Flash e PHP.

Aprendendo a interagir Flash e ASP

Integração Dreamweaver + Fireworks.

Máscara percorrendo um caminho.

Jpeg, Gif, texto, gradientes X slices no Fireworks

Trace Bitmap.

GetMySQLData para Flash5 (primeira parte)

Turbine seu Fireworks

Menu deslizante.
campo de texto no Down

Aleatórios

MTV

Catavento

Starfield

Controle deslizante de volume

Magnifier

Spiral menu

Combobox 1

Photofade

Menu abre pasta

Random blocks

AVANÇADOS - 11-04-2003
Para que serva a função eval?


o eval é um função que recebe uma string e ve se existe uma variavel (ou objeto) com aquele nome por exemplo:

você cria um movieClip chamado bola, se você usar eval("bola")._x você estará referenciando a propriedade _x do movieclip.

outro exemplo:

crie o MC bola1

variavel1 = "bola";
variavel2 = 1;
nome = variavel1 + variavel2;
//a variavel nome ficará sendo "bola1"
eval(nome)._x = 5;

Romulo Nunes



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AVANÇADOS - 11-04-2003
Como usar um loop FOR?


Deixa eu tentar traduzir de modo simples...

Loop FOR é um loop que recebe 3 parâmetros divididos por ponto e vírgula, todos são opcionais. Os parâmetros são inicialização de variável, comparação para término de loop e incremento de variável. Assim sendo, vamos dividí-lo em 3 partes (separar nos ; )

i=0
Execute esse loop sendo que na primeira ver crie uma variavel chamada i com valor 0

i<=20
Esse loop deve ser executado enquanto a variavel i for menor ou igual a 20, quando a variavel i nao for igual ou menor que 20 o loop irá acabar.

i++
Sempre que acabar de executar um loop faça o incremento de i ou seja i vai valer i + 1

porque "i"?
É uma simples variavel. É padrão utilizar a variavel i (de index) para loops. Se você quiser deixar mais aportuguesado pode usar a variavel "contador" no lugar.

Romulo Nunes



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Se você estiver utilizando o comando startDrag() (que é aconselhavel) sugiro o seguinte:

startDrag(meu_MC,true,50,50,200,200);

Sendo os parâmetros [nome da instância do MC],[se o centro do MC vai ficar na posição do mouse],[limite do topo],[limite da esquerda],[limite da direita], [limite do fundo]

Você pode editar o seu MC para que o centro dele fique exatamente onde você quer que ele "grude" no mouse.

Se estiver utilizando um AS do tipo:
meu_MC._x = _xmouse;

Pode posiciona-lo mais ao lado com:
meu_MC._x = _xmouse + 10;

E poderá limitá-lo com uma verificação simples

if (meu_MC._x<=200) {
    meu_MC._x = _xmouse;
} else {
    meu_MC._x = 200;
}

Rômulo Nunes

-----------------
outra resposta
-----------------

Bem, Quanto a seguir o mouse vc pode faze-lo de várias formas. Uma delas

StartDrag(this,true);
// ou colocando até onde quer que vá o objeto, com os
// parâmetros _xleft,_ytop,_xright e _ydown

outra é

(this._x = _xmouse; this._y = _ymouse;)
// Neste caso vc pode usar

assim no MC

onClipEvent(enterFrame){
    _x = _xmouse;
    _y = _ymouse;
}


Mas como você não quer que o Mouse fique no centro do MC, use assim

onClipEvent(enterFrame){
    _x = _xmouse +20;
    _y = _ymouse +20;
}

Ou então pode editar o centro do MC para ficar distante do centro real do seu MC. Sacou? Caso queira que ele siga o mouse epanas no eixo _x retira a expressão para o _y.

Roberto Figueiredo



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No código htm <object > e <embed >

<PARAM NAME=movie VALUE="teste.swf?va=Como vai você?&vb=Vou bem!" >

Elas estarão no seu swf como _root.va e _root.vb

-------------------------------
PERGUNTA
-------------------------------

OK, funcionou beleza, mas ele vai como uma string, certo?
Não teria como eu mandar para o Flash o valor de uma variável...

-------------------------------
RESPOSTA
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No seu HTML você vai dar um nome para o objeto Flash na tag OBJECT:

<object id="zeca">
</object>

e vai criar um JavaScript assim:

<script>
    Enviar = function(){
        document.zeca.setVariable( "variavel" , 10 );
    }
</script>

e na tag body vc coloca assim:

<body onload="Enviar()">
</body>

Você pode utilizar essa forma para enviar, por exemplo, o conteúdo de um imput de um formulário:

No HTML:

   <head>
      <script>
          Enviar = function(){
            document.zeca.setVariable( "_root.seuNome" , document.formulario.seuNome.value );
            return( false );
          }
      </script>
   </head>
   <body>
       <p>
           <object id="zeca">
           </object>
       </p>
        <form name="formulario" id="formulario" >
            <input type="text"   id="seuNome" />
            <input type="button" id="Testar" value="Testar" onclick="return Enviar()"/>
        </form>
    </body>

No Flash você coloca um campo de texto dinâmico no seu palco com o nome de instância de campo, e coloca isso no seu frame:

_root.watch( "seuNome" , function( p , o , n ){
    campo.text = n;
} );

Agora é só digitar alguma coisa no seu campo do HTML e clicar em Testar que vai aparecer no campo do Flash ...

Rômulo Nunes e João Neto


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