GUILHERME G.G. (137 pts)

MUZAK (45 pts)

DEMIS BUCCI (50 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

GÉRIO (93 pts)

EDUARDO PERROUD (52 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Preciso que de um botão se abra uma nova mensagem no outlook?

Qual é o comando para quando um HTML abrir redirecione para outro automaticamente?

Como usar os métodos de desenho do Flash?

Como carregar uma imagem com LoadImage do MX numa determinada posição?

Preciso remover todas as arrays que tenho em um movieclip?

Como fazer um preloader dinâmico no Flash?

Tô tentado abrir uma janela popup com um comando dentro de um arquivo de texto chamado via loadVariables.

Como se faz o efeito de aumentar a janela popup do site www.tribal.com.br?

Como setar _alpha para um texto criado dinamicamente no FlashMX?

Como eu abro uma janela popup de uma tag HTML em um arquivo .txt importado com load variables?

Como verificar se dois campos receberam o mesmo valor e disparar uma ação?

Gostaria de no mouse over sobre um texto, ele parasse, e no mouse out, prosseguisse de onde parou.

Porque imagens TIFF têm melhor qualidade do que as imagens em .JPG (1).

Quero mudar uma ação de acordo com a hora do dia.
Objeto XML - introdução.

Criando um objeto para sua paleta personalizada (NINJA)

Como fatiar um site modelo portal no Fireworks

Como usar o Flash com o FrontPage?

Bookmak (Adicionar a favoritos).

HACKED - ANONYMOUS

Quadro comparativo: Fireworks ou Photoshop

GuestBook usando integração Flash e PHP.

Turbine seu Fireworks

Scroll dinâmico no Flash 5.

ListBox no FlashMX.

Tween Class
Tweeneng com alpha

Escrever

Lights many

Shot me

Load image

Relógio analógico

Clip Over e Out

Cursor customizado relativo

Lettercase

Zoom rotate e pan

Colorpicker

Type sound

AVANÇADOS - 11-04-2003
Para que serva a função eval?


o eval é um função que recebe uma string e ve se existe uma variavel (ou objeto) com aquele nome por exemplo:

você cria um movieClip chamado bola, se você usar eval("bola")._x você estará referenciando a propriedade _x do movieclip.

outro exemplo:

crie o MC bola1

variavel1 = "bola";
variavel2 = 1;
nome = variavel1 + variavel2;
//a variavel nome ficará sendo "bola1"
eval(nome)._x = 5;

Romulo Nunes



( 0 COMENTÁRIO ) | ( LINK PERMANENTE ) | 


AVANÇADOS - 11-04-2003
Como usar um loop FOR?


Deixa eu tentar traduzir de modo simples...

Loop FOR é um loop que recebe 3 parâmetros divididos por ponto e vírgula, todos são opcionais. Os parâmetros são inicialização de variável, comparação para término de loop e incremento de variável. Assim sendo, vamos dividí-lo em 3 partes (separar nos ; )

i=0
Execute esse loop sendo que na primeira ver crie uma variavel chamada i com valor 0

i<=20
Esse loop deve ser executado enquanto a variavel i for menor ou igual a 20, quando a variavel i nao for igual ou menor que 20 o loop irá acabar.

i++
Sempre que acabar de executar um loop faça o incremento de i ou seja i vai valer i + 1

porque "i"?
É uma simples variavel. É padrão utilizar a variavel i (de index) para loops. Se você quiser deixar mais aportuguesado pode usar a variavel "contador" no lugar.

Romulo Nunes



( 0 COMENTÁRIO ) | ( LINK PERMANENTE ) | 




Se você estiver utilizando o comando startDrag() (que é aconselhavel) sugiro o seguinte:

startDrag(meu_MC,true,50,50,200,200);

Sendo os parâmetros [nome da instância do MC],[se o centro do MC vai ficar na posição do mouse],[limite do topo],[limite da esquerda],[limite da direita], [limite do fundo]

Você pode editar o seu MC para que o centro dele fique exatamente onde você quer que ele "grude" no mouse.

Se estiver utilizando um AS do tipo:
meu_MC._x = _xmouse;

Pode posiciona-lo mais ao lado com:
meu_MC._x = _xmouse + 10;

E poderá limitá-lo com uma verificação simples

if (meu_MC._x<=200) {
    meu_MC._x = _xmouse;
} else {
    meu_MC._x = 200;
}

Rômulo Nunes

-----------------
outra resposta
-----------------

Bem, Quanto a seguir o mouse vc pode faze-lo de várias formas. Uma delas

StartDrag(this,true);
// ou colocando até onde quer que vá o objeto, com os
// parâmetros _xleft,_ytop,_xright e _ydown

outra é

(this._x = _xmouse; this._y = _ymouse;)
// Neste caso vc pode usar

assim no MC

onClipEvent(enterFrame){
    _x = _xmouse;
    _y = _ymouse;
}


Mas como você não quer que o Mouse fique no centro do MC, use assim

onClipEvent(enterFrame){
    _x = _xmouse +20;
    _y = _ymouse +20;
}

Ou então pode editar o centro do MC para ficar distante do centro real do seu MC. Sacou? Caso queira que ele siga o mouse epanas no eixo _x retira a expressão para o _y.

Roberto Figueiredo



( 0 COMENTÁRIO ) | ( LINK PERMANENTE ) | 



No código htm <object > e <embed >

<PARAM NAME=movie VALUE="teste.swf?va=Como vai você?&vb=Vou bem!" >

Elas estarão no seu swf como _root.va e _root.vb

-------------------------------
PERGUNTA
-------------------------------

OK, funcionou beleza, mas ele vai como uma string, certo?
Não teria como eu mandar para o Flash o valor de uma variável...

-------------------------------
RESPOSTA
-------------------------------

No seu HTML você vai dar um nome para o objeto Flash na tag OBJECT:

<object id="zeca">
</object>

e vai criar um JavaScript assim:

<script>
    Enviar = function(){
        document.zeca.setVariable( "variavel" , 10 );
    }
</script>

e na tag body vc coloca assim:

<body onload="Enviar()">
</body>

Você pode utilizar essa forma para enviar, por exemplo, o conteúdo de um imput de um formulário:

No HTML:

   <head>
      <script>
          Enviar = function(){
            document.zeca.setVariable( "_root.seuNome" , document.formulario.seuNome.value );
            return( false );
          }
      </script>
   </head>
   <body>
       <p>
           <object id="zeca">
           </object>
       </p>
        <form name="formulario" id="formulario" >
            <input type="text"   id="seuNome" />
            <input type="button" id="Testar" value="Testar" onclick="return Enviar()"/>
        </form>
    </body>

No Flash você coloca um campo de texto dinâmico no seu palco com o nome de instância de campo, e coloca isso no seu frame:

_root.watch( "seuNome" , function( p , o , n ){
    campo.text = n;
} );

Agora é só digitar alguma coisa no seu campo do HTML e clicar em Testar que vai aparecer no campo do Flash ...

Rômulo Nunes e João Neto


( 0 COMENTÁRIO ) | ( LINK PERMANENTE ) | 

INICIANTES - 09/02/2005
Pre-carregador (Preloader)
Veremos como criar um pré-carregador com porcentagem em Flash totalmente personalizável. Esse exemplo é para ser usado na linha de tempo principal do filme. leia mais ...


AVANÇADOS - 27/01/2005
Menu circular em 3D personalizável
Na criação desse menu circular 3D, iremos usar alguns truques de matemática para simular a rotação em profundidade. leia mais ...