ALEXANDRE PORTO (1281 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

RODRIGO AMARAL (56 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

MUZAK (45 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

DAAFY (55 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)

NETO LEAL (116 pts)

PANDOGO (82 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como colocar um link em um banner swf?

Como posso rotacionar algum objeto?

Como colocar elementos separados por vírgula em uma posição específica de um array?

Quero que quatro movie clips percorram o stage e parem um abaixo do outro.

Estou precisando contolar o volume de uma trilha sonora em loop em um site.

Preciso saber como faço para acionar um movie clip à partir de um botão na timeline principal.

Alguém aí tem um efeito de neve caindo

Como faço para redimensionar um preenchimento gradiente?

Preciso fazer com que o Flash capture 2 teclas pressionadas ao mesmo tempo.

Tem jeito de no flash eliminar as variáveis que foram criadas?

Como mudar a cor de uma imagem dinamicamente via ActionScript?

Porque meu texto não aparece dentro de uma máscara?

Quero carregar dinamicamente um movie clip para dentro do movie principal.

Como salvar uma variável do Flash dentro de um XML ou ASP?
Compartilhando fontes

Menu dinâmico a partir de um xml.

Formulário de e-mail com ASP.

Shapes arredondados no PhotoShop.

Conceitos de Programação e ActionScript.

Configurando o FTP do Dreamweaver MX

Máscara arrastável no Flash 4.

O desenho animado abrindo sites.

3D Wireframe.

Troca de cor de imagens

Objetos e classes

Editor de banco de dados (PHP-MySql) orientado a Objetos (OOP)
Catavento2

Arion 3

F5menu popup

Motion color

ICQ

Drag Image

Simple mousefollow

Customcursor

Botão vai e volta

Texto com scroll

Pontoflash

Barra interativa

AVANÇADOS - 11-04-2003
Para que serva a função eval?


o eval é um função que recebe uma string e ve se existe uma variavel (ou objeto) com aquele nome por exemplo:

você cria um movieClip chamado bola, se você usar eval("bola")._x você estará referenciando a propriedade _x do movieclip.

outro exemplo:

crie o MC bola1

variavel1 = "bola";
variavel2 = 1;
nome = variavel1 + variavel2;
//a variavel nome ficará sendo "bola1"
eval(nome)._x = 5;

Romulo Nunes



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AVANÇADOS - 11-04-2003
Como usar um loop FOR?


Deixa eu tentar traduzir de modo simples...

Loop FOR é um loop que recebe 3 parâmetros divididos por ponto e vírgula, todos são opcionais. Os parâmetros são inicialização de variável, comparação para término de loop e incremento de variável. Assim sendo, vamos dividí-lo em 3 partes (separar nos ; )

i=0
Execute esse loop sendo que na primeira ver crie uma variavel chamada i com valor 0

i<=20
Esse loop deve ser executado enquanto a variavel i for menor ou igual a 20, quando a variavel i nao for igual ou menor que 20 o loop irá acabar.

i++
Sempre que acabar de executar um loop faça o incremento de i ou seja i vai valer i + 1

porque "i"?
É uma simples variavel. É padrão utilizar a variavel i (de index) para loops. Se você quiser deixar mais aportuguesado pode usar a variavel "contador" no lugar.

Romulo Nunes



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Se você estiver utilizando o comando startDrag() (que é aconselhavel) sugiro o seguinte:

startDrag(meu_MC,true,50,50,200,200);

Sendo os parâmetros [nome da instância do MC],[se o centro do MC vai ficar na posição do mouse],[limite do topo],[limite da esquerda],[limite da direita], [limite do fundo]

Você pode editar o seu MC para que o centro dele fique exatamente onde você quer que ele "grude" no mouse.

Se estiver utilizando um AS do tipo:
meu_MC._x = _xmouse;

Pode posiciona-lo mais ao lado com:
meu_MC._x = _xmouse + 10;

E poderá limitá-lo com uma verificação simples

if (meu_MC._x<=200) {
    meu_MC._x = _xmouse;
} else {
    meu_MC._x = 200;
}

Rômulo Nunes

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outra resposta
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Bem, Quanto a seguir o mouse vc pode faze-lo de várias formas. Uma delas

StartDrag(this,true);
// ou colocando até onde quer que vá o objeto, com os
// parâmetros _xleft,_ytop,_xright e _ydown

outra é

(this._x = _xmouse; this._y = _ymouse;)
// Neste caso vc pode usar

assim no MC

onClipEvent(enterFrame){
    _x = _xmouse;
    _y = _ymouse;
}


Mas como você não quer que o Mouse fique no centro do MC, use assim

onClipEvent(enterFrame){
    _x = _xmouse +20;
    _y = _ymouse +20;
}

Ou então pode editar o centro do MC para ficar distante do centro real do seu MC. Sacou? Caso queira que ele siga o mouse epanas no eixo _x retira a expressão para o _y.

Roberto Figueiredo



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No código htm <object > e <embed >

<PARAM NAME=movie VALUE="teste.swf?va=Como vai você?&vb=Vou bem!" >

Elas estarão no seu swf como _root.va e _root.vb

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PERGUNTA
-------------------------------

OK, funcionou beleza, mas ele vai como uma string, certo?
Não teria como eu mandar para o Flash o valor de uma variável...

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RESPOSTA
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No seu HTML você vai dar um nome para o objeto Flash na tag OBJECT:

<object id="zeca">
</object>

e vai criar um JavaScript assim:

<script>
    Enviar = function(){
        document.zeca.setVariable( "variavel" , 10 );
    }
</script>

e na tag body vc coloca assim:

<body onload="Enviar()">
</body>

Você pode utilizar essa forma para enviar, por exemplo, o conteúdo de um imput de um formulário:

No HTML:

   <head>
      <script>
          Enviar = function(){
            document.zeca.setVariable( "_root.seuNome" , document.formulario.seuNome.value );
            return( false );
          }
      </script>
   </head>
   <body>
       <p>
           <object id="zeca">
           </object>
       </p>
        <form name="formulario" id="formulario" >
            <input type="text"   id="seuNome" />
            <input type="button" id="Testar" value="Testar" onclick="return Enviar()"/>
        </form>
    </body>

No Flash você coloca um campo de texto dinâmico no seu palco com o nome de instância de campo, e coloca isso no seu frame:

_root.watch( "seuNome" , function( p , o , n ){
    campo.text = n;
} );

Agora é só digitar alguma coisa no seu campo do HTML e clicar em Testar que vai aparecer no campo do Flash ...

Rômulo Nunes e João Neto


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