SÁVIO PONTE (39 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

FLASHGURU (155 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

ALEXANDRE PORTO (1281 pts)

STICKMAN (155 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

DANIELA PIRES (86 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Quero carregar dinamicamente um movie clip para dentro do movie principal.

Que variáveis eu poderia usar para uma pergunta com 4 alternativas e uma só é correta.

É possível criar uma variável de outra variável?

Importar variáveis de um TXT, com loadVars em um compontente scrollBar (rolagem).

Tem como alinhar objetos em frames diferentes de uma vez só?

Quero colocar um AVI do 3DMax no Flash.

Como criar um campo de texto dinamicamente pelo FlashMX?

Como utilizar uma função para procurar valores dentro de uma variável?

Como mascarar uma parte de uma imagem jpg carregada dinamicamente com setMask?

Como colocar elementos separados por vírgula em uma posição específica de um array?

Como faço o loading bem simples?

Como pegar no flash, variaveis vindas de uma URL "site.jsp?var=valor&var2=valor2"?

Eu queria que no mouse over aparecesse um texto acompanhando o mouse.

Como importar um texto no Flash com as tags de negrito do HTML?
Integração Flash + Fireworks

Componente Slideshow

Post comments (Livro de Visitas)

Desenhando interativamente no Flash 5

Componentes no Flash MX

Calendário dinâmico

Shapes arredondados no PhotoShop.

Máscara com gradiente.

Imagens transparentes usando PhotoShop, Fireworks e Flash.

Redimensionar um filme no modo de edição

Criando um objeto para sua paleta personalizada (NINJA)

Desenhando no Flash.
Transportes

F5menu popup

Menu HitTest

Color

Menu fmx

Mapa do Brasil e da América do Sul

F5 loading scene

Hidden menu

Colision balls

Cronômetro

Bola quicando

Message Board Flash+PHP


Como os daquele game que tinha no programa do Sílvio Santos ou simulando o giro da garrafa nos "jogos da verdade".
Coloque um ponteiro, mudando o seu eixo para umas das pontas, como se fosse um ponteiro de relógio. Isso se consegue entrando na sua área de edição é arrastando para uma posição relativa ao sinal de "+", que por padrão é centralizado.

Nesse movieclip ponteiro, coloque:

onClipEvent (load) {
velocidade = random(40) + 10;
atrito = .98;
x = 0;
}
onClipEvent (enterFrame) {
_rotation += velocidade;
x += velocidade;
velocidade = velocidade*atrito;
if (velocidade <=0) {
velocidade = 0;
}
}

Zeca Bala


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Crie outra camada que será a sombra, copie e cole o objeto (botão) na nova camada. Desloque a sombra para a direita e para baixo. Pinte a sombra de preto, com 35% de alpha, e aplique o efeito: MODIFICAR - CURVAS - ATENUAR BORDAS, veja quais parâmetros fica melhor com seu botão. O ideal pode ser Distância = 10 e Etapas = 5 e selecione Inserção – OK

Zeca Bala


( 0 COMENTÁRIO ) | ( LINK PERMANENTE ) | 



A action if frame is load se refere apenas à timeline _root onde é inserida. Se no decorrer desta, tiver algum Load Movie, ela ignora o movie a ser carregado. Bem como as actions _totalframes, _framesloaded, _getBytesTotal ou _getBytesLoaded também ignoram Load Movies no decorrer da timeline onde estão apontandos.

Crie um movie clip e aplique:

OnClipEvent (load) {
_root.stop()
// Esta action acima 'congela' a timeline principal
loadMovieNum ('filme1.swf', 'alvo1');
loadMovieNum ('filme2.swf', 'alvo2');
loadMovieNum ('filme3.swf', 'alvo3');
varCheck = _root.getBytesTotal() + _root.alvo1.getBytesTotal() + _root.alvo2.getBytesTotal() + _root.alvo3.getBytesTotal();
// A Variável 'varCheck' receberá a soma dos bytes de todos os movies.
}

OnClipEvent (enterframe) {
Tamanho = _root.getBytesLoaded() + _root.alvo1.getBytesLoaded() + _root.alvo2.getBytesLoaded() + _root.alvo3.getBytesLoaded();
If (varCheck == Tamanho) {
_root.gotoandPlay();
// Esta action testa quando a variável varCheck (carga total de
// todos os movies) é equivalente com a Tamanho (carga total
// já carregada). Se sim, dá um play no _root.
}
}

Zeca Bala


( 1 COMENTÁRIO ) | ( LINK PERMANENTE ) | 


Gente,
quando uma ação funciona num timeline e deixa de funcionar em outra (movieclips e/ou outros levels), o problema é o caminho (path) das actions e/ou variáveis.

Dica ...
tutorial / iniciantes / tell target e linhas do tempo independentes .

Controle de timelines no Flash é a coisa mais importante, na minha opinião. E é bem simples de entender.

Zeca



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