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Como os daquele game que tinha no programa do Sílvio Santos ou simulando o giro da garrafa nos "jogos da verdade".
Coloque um ponteiro, mudando o seu eixo para umas das pontas, como se fosse um ponteiro de relógio. Isso se consegue entrando na sua área de edição é arrastando para uma posição relativa ao sinal de "+", que por padrão é centralizado.
Nesse movieclip ponteiro, coloque:
onClipEvent (load) {
velocidade = random(40) + 10;
atrito = .98;
x = 0;
}
onClipEvent (enterFrame) {
_rotation += velocidade;
x += velocidade;
velocidade = velocidade*atrito;
if (velocidade <=0) {
velocidade = 0;
}
}
Zeca Bala
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Crie outra camada que será a sombra, copie e cole o objeto (botão) na nova camada. Desloque a sombra para a direita e para baixo. Pinte a sombra de preto, com 35% de alpha, e aplique o efeito: MODIFICAR - CURVAS - ATENUAR BORDAS, veja quais parâmetros fica melhor com seu botão. O ideal pode ser Distância = 10 e Etapas = 5 e selecione Inserção – OK
Zeca Bala
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A action if frame is load se refere apenas à timeline _root onde é inserida. Se no decorrer desta, tiver algum Load Movie, ela ignora o movie a ser carregado. Bem como as actions _totalframes, _framesloaded, _getBytesTotal ou _getBytesLoaded também ignoram Load Movies no decorrer da timeline onde estão apontandos.
Crie um movie clip e aplique:
OnClipEvent (load) {
_root.stop()
// Esta action acima 'congela' a timeline principal
loadMovieNum ('filme1.swf', 'alvo1');
loadMovieNum ('filme2.swf', 'alvo2');
loadMovieNum ('filme3.swf', 'alvo3');
varCheck = _root.getBytesTotal() + _root.alvo1.getBytesTotal() + _root.alvo2.getBytesTotal() + _root.alvo3.getBytesTotal();
// A Variável 'varCheck' receberá a soma dos bytes de todos os movies.
}
OnClipEvent (enterframe) {
Tamanho = _root.getBytesLoaded() + _root.alvo1.getBytesLoaded() + _root.alvo2.getBytesLoaded() + _root.alvo3.getBytesLoaded();
If (varCheck == Tamanho) {
_root.gotoandPlay();
// Esta action testa quando a variável varCheck (carga total de
// todos os movies) é equivalente com a Tamanho (carga total
// já carregada). Se sim, dá um play no _root.
}
}
Zeca Bala
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 | Gente,
quando uma ação funciona num timeline e deixa de funcionar em
outra (movieclips e/ou outros levels), o problema é o caminho (path)
das actions e/ou variáveis.
Dica ...
tutorial / iniciantes / tell target e linhas do tempo independentes .
Controle de timelines no Flash é a coisa mais importante, na minha opinião.
E é bem simples de entender.
Zeca
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