SYDNEY GANHO (60 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)

DEMIS BUCCI (50 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)

SASHA GUDEY (235 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

PEDRO CLAUDIO (50 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como faço para registrar um desenho-logo?

Design para quem não é designer: sobre tipos.

Alguém ai pode me dizer o que é esse tal de "prototype"?

Criar SWF em tempo de execução, ou seja, criar SWF a partir de PHP.

É possível colocar um goTo como um link dentro de um texto associado a uma variável (texto rolante)?

Há a possibilidade de puxar imagens por alguma variável?

Como manipular uma cena de um movieclip?

Como abrir, de um menu em Flash, um HTML em outro frameset?

Como fazer um objeto ter um movimento elástico?

Como mandar um comando de um movieclip para um outra cena?

Como fazer abrir uma janela popup do Flash?

Preciso colocar uma variável PHP num campo de texto do Flash?

Função chamada createFunctionCall, que permite criar uma função para executar uma outra função com certos parâmetros.

Tem como importar paletas de cores para o Flash?
Exibir páginas em html com o componente TextArea do FlashMX2004

TV Scan Lines - Fireworks

Tweening shape (interpolação de forma)

Rayoflight.

Criando um objeto para sua paleta personalizada (NINJA)

Fireworks, o patinho feio da Macromedia.

Duplo clique.

Flash Intro - Aspectos Básicos do MX

RIA, Macromedia Flex e Laszlo Presentation Server

Shared object.

Usando XML com Fireworks MX.

Elasticidade com ActionScript.
Drag simples

Dincurtrail

Barneys menu

Frame navegação

Primeira letra maíscula

To Upper Case

Preloader

Folha dobrada

Degrade

Balls 3f

Circle

Centrifuge


Como os daquele game que tinha no programa do Sílvio Santos ou simulando o giro da garrafa nos "jogos da verdade".
Coloque um ponteiro, mudando o seu eixo para umas das pontas, como se fosse um ponteiro de relógio. Isso se consegue entrando na sua área de edição é arrastando para uma posição relativa ao sinal de "+", que por padrão é centralizado.

Nesse movieclip ponteiro, coloque:

onClipEvent (load) {
velocidade = random(40) + 10;
atrito = .98;
x = 0;
}
onClipEvent (enterFrame) {
_rotation += velocidade;
x += velocidade;
velocidade = velocidade*atrito;
if (velocidade <=0) {
velocidade = 0;
}
}

Zeca Bala


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Crie outra camada que será a sombra, copie e cole o objeto (botão) na nova camada. Desloque a sombra para a direita e para baixo. Pinte a sombra de preto, com 35% de alpha, e aplique o efeito: MODIFICAR - CURVAS - ATENUAR BORDAS, veja quais parâmetros fica melhor com seu botão. O ideal pode ser Distância = 10 e Etapas = 5 e selecione Inserção – OK

Zeca Bala


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A action if frame is load se refere apenas à timeline _root onde é inserida. Se no decorrer desta, tiver algum Load Movie, ela ignora o movie a ser carregado. Bem como as actions _totalframes, _framesloaded, _getBytesTotal ou _getBytesLoaded também ignoram Load Movies no decorrer da timeline onde estão apontandos.

Crie um movie clip e aplique:

OnClipEvent (load) {
_root.stop()
// Esta action acima 'congela' a timeline principal
loadMovieNum ('filme1.swf', 'alvo1');
loadMovieNum ('filme2.swf', 'alvo2');
loadMovieNum ('filme3.swf', 'alvo3');
varCheck = _root.getBytesTotal() + _root.alvo1.getBytesTotal() + _root.alvo2.getBytesTotal() + _root.alvo3.getBytesTotal();
// A Variável 'varCheck' receberá a soma dos bytes de todos os movies.
}

OnClipEvent (enterframe) {
Tamanho = _root.getBytesLoaded() + _root.alvo1.getBytesLoaded() + _root.alvo2.getBytesLoaded() + _root.alvo3.getBytesLoaded();
If (varCheck == Tamanho) {
_root.gotoandPlay();
// Esta action testa quando a variável varCheck (carga total de
// todos os movies) é equivalente com a Tamanho (carga total
// já carregada). Se sim, dá um play no _root.
}
}

Zeca Bala


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Gente,
quando uma ação funciona num timeline e deixa de funcionar em outra (movieclips e/ou outros levels), o problema é o caminho (path) das actions e/ou variáveis.

Dica ...
tutorial / iniciantes / tell target e linhas do tempo independentes .

Controle de timelines no Flash é a coisa mais importante, na minha opinião. E é bem simples de entender.

Zeca



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