MARCELO SIQUEIRA (96 pts)

MUZAK (45 pts)

DAAFY (55 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)

MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

STICKMAN (155 pts)

RODRIGO AMARAL (56 pts)

LUI FERNANDO (151 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

SYDNEY GANHO (60 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como checar o preenchimento de um campo de texto?

Como colocar eventos de botão em um movieclip no FlashMX?

Como desenhar círculos e bolas dinamicamente no FlashMX?

Integração ASP com Flash em um formulário com um combobox.

Como faço um botão do tipo Play e Stop?

Como fazer o usuário abrir sempre um filme num _level acima do anterior?

Como tornar um objeto com alpha zero quando eu clicar em um dos outros itens?

Troca de cursor e drag movieclip não funcionam juntos?

Alguém sabe se existe um jeito de fazer um movie clip aparecer em locais aleatorios da tela?

Os arquivos do Flash vão para o cache do browser?

Quero fazer um preloader para um texto aberto com load variables.

Tenho um arquivo .exe e gostaria que este ao ser executado, preencha a tela toda em fullscreen.

Como transformar uma animação em um movie clip?

Como armazenar dados em uma base de dados para só depois serem importadas para o Access?
Jogo da Forca (segunda parte)

Grandene - Avaliação e sites

Cadastro de usuários, com Flash+ASP

Busca em Textos no Flash MX

Primeiros passos - Camadas e outras coisas

Envio de um arquivo SWF por e-mail

Ação Include.

Menu com tooltip usando actionscript.

Logo com aparência 3D - Fireworks

Janelas pop-up e semi-full no flash

Load Movie into level (nível)

Betinhocarreiro e Dysney.
Sashacircle 1

CGC e CPF

Magnetism3

Simple mousefollow

Drag Image

Preload com ampulheta

Counter

Balls 3f

Loja Virtual

Book of pages

3d rotation1

Preload leve


Como os daquele game que tinha no programa do Sílvio Santos ou simulando o giro da garrafa nos "jogos da verdade".
Coloque um ponteiro, mudando o seu eixo para umas das pontas, como se fosse um ponteiro de relógio. Isso se consegue entrando na sua área de edição é arrastando para uma posição relativa ao sinal de "+", que por padrão é centralizado.

Nesse movieclip ponteiro, coloque:

onClipEvent (load) {
velocidade = random(40) + 10;
atrito = .98;
x = 0;
}
onClipEvent (enterFrame) {
_rotation += velocidade;
x += velocidade;
velocidade = velocidade*atrito;
if (velocidade <=0) {
velocidade = 0;
}
}

Zeca Bala


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Crie outra camada que será a sombra, copie e cole o objeto (botão) na nova camada. Desloque a sombra para a direita e para baixo. Pinte a sombra de preto, com 35% de alpha, e aplique o efeito: MODIFICAR - CURVAS - ATENUAR BORDAS, veja quais parâmetros fica melhor com seu botão. O ideal pode ser Distância = 10 e Etapas = 5 e selecione Inserção – OK

Zeca Bala


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A action if frame is load se refere apenas à timeline _root onde é inserida. Se no decorrer desta, tiver algum Load Movie, ela ignora o movie a ser carregado. Bem como as actions _totalframes, _framesloaded, _getBytesTotal ou _getBytesLoaded também ignoram Load Movies no decorrer da timeline onde estão apontandos.

Crie um movie clip e aplique:

OnClipEvent (load) {
_root.stop()
// Esta action acima 'congela' a timeline principal
loadMovieNum ('filme1.swf', 'alvo1');
loadMovieNum ('filme2.swf', 'alvo2');
loadMovieNum ('filme3.swf', 'alvo3');
varCheck = _root.getBytesTotal() + _root.alvo1.getBytesTotal() + _root.alvo2.getBytesTotal() + _root.alvo3.getBytesTotal();
// A Variável 'varCheck' receberá a soma dos bytes de todos os movies.
}

OnClipEvent (enterframe) {
Tamanho = _root.getBytesLoaded() + _root.alvo1.getBytesLoaded() + _root.alvo2.getBytesLoaded() + _root.alvo3.getBytesLoaded();
If (varCheck == Tamanho) {
_root.gotoandPlay();
// Esta action testa quando a variável varCheck (carga total de
// todos os movies) é equivalente com a Tamanho (carga total
// já carregada). Se sim, dá um play no _root.
}
}

Zeca Bala


( 1 COMENTÁRIO ) | ( LINK PERMANENTE ) | 


Gente,
quando uma ação funciona num timeline e deixa de funcionar em outra (movieclips e/ou outros levels), o problema é o caminho (path) das actions e/ou variáveis.

Dica ...
tutorial / iniciantes / tell target e linhas do tempo independentes .

Controle de timelines no Flash é a coisa mais importante, na minha opinião. E é bem simples de entender.

Zeca



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