DAAFY (55 pts)

EDUARDO WALMOTT (226 pts)

RICARDO TAKAHASHI (180 pts)

ZECA BALA (45 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)

RODRIGO AMARAL (56 pts)

STICKMAN (155 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)

PANDOGO (82 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Me ensinem a fazer um relógio digital em flash5 usando actions.

Quero desenhar uma sombra enevoada em um botão!

Como fazer um cronômetro regressivo, com botão pause, stop e play.

Como traço uma linha no meu filme com o mouse?

Uma variável é uma propriedade? Não deveria ter um “undersore”?

Quero um cursor customizado apenas numa área específica.

Como simular uma animação de um círculo sendo criado dinamicamente?

Como verificar se um campo de formulário não foi preenchido?

Por favor me explique o que é esse número depois do arquivo e também o que faz loadMovieNum?

Preciso enviar um formulário integrando Flash e ASP.

Queria que o Flash importasse imagens de meu banco de dados.

Como carrego os vários filmes que utilizarei no meu flash em apenas um preload?

Quero fazer um objeto ser arrastado e que quando soltado (stopDrag) caia suavemente.

Consegui usar o XML com ASP, mas ainda não consegui colocar no flash.
Menu Popup

Busca em Textos no Flash MX

Plugins variados para seu trabalho em design

Carregamento dinâmico de JPG e máscara por AS

Scanline no PhotoShop.

Formulário interagindo Flash e PHP.

Gráfico pizza.

Limitar por IP? Porque não utilizar o Shared Object do Flash?

GetMySQLData para Flash5 (segunda parte)

Um contador Flash + PHP

Máscara com gradiente.

Code Animation - Parte 1
Pacman

Barra de Scroll

Calculando horas

Drummer

Texto html

Lightball

Máscara simples

Page Curl

Satélite

Circle

Intromar

3d particle


Como os daquele game que tinha no programa do Sílvio Santos ou simulando o giro da garrafa nos "jogos da verdade".
Coloque um ponteiro, mudando o seu eixo para umas das pontas, como se fosse um ponteiro de relógio. Isso se consegue entrando na sua área de edição é arrastando para uma posição relativa ao sinal de "+", que por padrão é centralizado.

Nesse movieclip ponteiro, coloque:

onClipEvent (load) {
velocidade = random(40) + 10;
atrito = .98;
x = 0;
}
onClipEvent (enterFrame) {
_rotation += velocidade;
x += velocidade;
velocidade = velocidade*atrito;
if (velocidade <=0) {
velocidade = 0;
}
}

Zeca Bala


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Crie outra camada que será a sombra, copie e cole o objeto (botão) na nova camada. Desloque a sombra para a direita e para baixo. Pinte a sombra de preto, com 35% de alpha, e aplique o efeito: MODIFICAR - CURVAS - ATENUAR BORDAS, veja quais parâmetros fica melhor com seu botão. O ideal pode ser Distância = 10 e Etapas = 5 e selecione Inserção – OK

Zeca Bala


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A action if frame is load se refere apenas à timeline _root onde é inserida. Se no decorrer desta, tiver algum Load Movie, ela ignora o movie a ser carregado. Bem como as actions _totalframes, _framesloaded, _getBytesTotal ou _getBytesLoaded também ignoram Load Movies no decorrer da timeline onde estão apontandos.

Crie um movie clip e aplique:

OnClipEvent (load) {
_root.stop()
// Esta action acima 'congela' a timeline principal
loadMovieNum ('filme1.swf', 'alvo1');
loadMovieNum ('filme2.swf', 'alvo2');
loadMovieNum ('filme3.swf', 'alvo3');
varCheck = _root.getBytesTotal() + _root.alvo1.getBytesTotal() + _root.alvo2.getBytesTotal() + _root.alvo3.getBytesTotal();
// A Variável 'varCheck' receberá a soma dos bytes de todos os movies.
}

OnClipEvent (enterframe) {
Tamanho = _root.getBytesLoaded() + _root.alvo1.getBytesLoaded() + _root.alvo2.getBytesLoaded() + _root.alvo3.getBytesLoaded();
If (varCheck == Tamanho) {
_root.gotoandPlay();
// Esta action testa quando a variável varCheck (carga total de
// todos os movies) é equivalente com a Tamanho (carga total
// já carregada). Se sim, dá um play no _root.
}
}

Zeca Bala


( 1 COMENTÁRIO ) | ( LINK PERMANENTE ) | 


Gente,
quando uma ação funciona num timeline e deixa de funcionar em outra (movieclips e/ou outros levels), o problema é o caminho (path) das actions e/ou variáveis.

Dica ...
tutorial / iniciantes / tell target e linhas do tempo independentes .

Controle de timelines no Flash é a coisa mais importante, na minha opinião. E é bem simples de entender.

Zeca



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