ÉMERSON ROCHA (85 pts)

EDUARDO PERROUD (52 pts)

ZECA BALA (45 pts)

RODRIGO AMARAL (56 pts)

RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)

LUI FERNANDO (151 pts)

STICKMAN (155 pts)

PEDRO CLAUDIO (50 pts)

GUILHERME G.G. (137 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Gostaria de saber se tem como ao clicar em uma imagem pequena, abrir uma janela maior com a imagem ampliada.

Como faço para concatenar uma variável e uma String? Com eval?

Como funciona o combobox para gerar variáveis?

Como fazer para desabilitar a tecla tab do menu de botões?

Tem como eu controlar um movieclip de outro movieclip?

Contagem regressiva de data

Como faço para fazer um drag and drop com um botão fechar.

Como posso fazer uma validação de CPF?

Como faço para dar uma ação de um movieclip para outro?

Eu estou usando para toolTip um código simples usando o método createTextField.

Mais dicas para otimizar seu Flash Movie.

Como usar "sendAndLoad" no Flash MX?

Gostaria que 180 imagens se alternassem no Flash de 4 em 4 segundos.

Preciso de um botão que ao clicar feche um filme que funcione numa página HTML.
Frases randômicas

Download de arquivos com a classe File Reference

Integrando o Flash com Arquivos de Vídeos I

Janelas com abas.

Alterando Artistic Media no Corel Draw.

Imagens transparentes usando PhotoShop, Fireworks e Flash.

Primeiros passos - Camadas e outras coisas

Controle de som no Flash 5.

Movimentar MC com barra de rolagem e setas

Botão dinâmico via Action Script.

Como criar um site totalmente dinâmico em Flash MX

RIA está vindo com tudo
Lighttext

Fill bitmap

Kaleidoscope

Bola de vidro

Marquee

Tensionchain

Bola de futebol

Senha multipla

Formulário com ASP

Drag Image

Sound_control

Drag manchas


Como os daquele game que tinha no programa do Sílvio Santos ou simulando o giro da garrafa nos "jogos da verdade".
Coloque um ponteiro, mudando o seu eixo para umas das pontas, como se fosse um ponteiro de relógio. Isso se consegue entrando na sua área de edição é arrastando para uma posição relativa ao sinal de "+", que por padrão é centralizado.

Nesse movieclip ponteiro, coloque:

onClipEvent (load) {
velocidade = random(40) + 10;
atrito = .98;
x = 0;
}
onClipEvent (enterFrame) {
_rotation += velocidade;
x += velocidade;
velocidade = velocidade*atrito;
if (velocidade <=0) {
velocidade = 0;
}
}

Zeca Bala


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Crie outra camada que será a sombra, copie e cole o objeto (botão) na nova camada. Desloque a sombra para a direita e para baixo. Pinte a sombra de preto, com 35% de alpha, e aplique o efeito: MODIFICAR - CURVAS - ATENUAR BORDAS, veja quais parâmetros fica melhor com seu botão. O ideal pode ser Distância = 10 e Etapas = 5 e selecione Inserção – OK

Zeca Bala


( 0 COMENTÁRIO ) | ( LINK PERMANENTE ) | 



A action if frame is load se refere apenas à timeline _root onde é inserida. Se no decorrer desta, tiver algum Load Movie, ela ignora o movie a ser carregado. Bem como as actions _totalframes, _framesloaded, _getBytesTotal ou _getBytesLoaded também ignoram Load Movies no decorrer da timeline onde estão apontandos.

Crie um movie clip e aplique:

OnClipEvent (load) {
_root.stop()
// Esta action acima 'congela' a timeline principal
loadMovieNum ('filme1.swf', 'alvo1');
loadMovieNum ('filme2.swf', 'alvo2');
loadMovieNum ('filme3.swf', 'alvo3');
varCheck = _root.getBytesTotal() + _root.alvo1.getBytesTotal() + _root.alvo2.getBytesTotal() + _root.alvo3.getBytesTotal();
// A Variável 'varCheck' receberá a soma dos bytes de todos os movies.
}

OnClipEvent (enterframe) {
Tamanho = _root.getBytesLoaded() + _root.alvo1.getBytesLoaded() + _root.alvo2.getBytesLoaded() + _root.alvo3.getBytesLoaded();
If (varCheck == Tamanho) {
_root.gotoandPlay();
// Esta action testa quando a variável varCheck (carga total de
// todos os movies) é equivalente com a Tamanho (carga total
// já carregada). Se sim, dá um play no _root.
}
}

Zeca Bala


( 1 COMENTÁRIO ) | ( LINK PERMANENTE ) | 


Gente,
quando uma ação funciona num timeline e deixa de funcionar em outra (movieclips e/ou outros levels), o problema é o caminho (path) das actions e/ou variáveis.

Dica ...
tutorial / iniciantes / tell target e linhas do tempo independentes .

Controle de timelines no Flash é a coisa mais importante, na minha opinião. E é bem simples de entender.

Zeca



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