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Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Propriedades e métodos não documentados do FlashMX?

Como vestir um modelo com objetos (roupas) arrastáveis?

Preciso integrar uma animação do Flash numa index criada no Fireworks.

Quero clicar num botão, que está no primeiro exe para chamar o 2° .exe e que o primeiro finalize o segundo.

Preciso remover todas as arrays que tenho em um movieclip?

Como arrastar um objeto somente na horizontal?

Como se usa o NoCache?

Tem como fazer uma barra de rolagem (scroll bar) colorida?

Como eu faço para configurar uma pausa (delay)dinamicamente no filme?

É possível usar meta tags para evitar que os SWF vão para o cache?

Como importar uma animação feita no Flax?

Para que serva a função eval?

Como controlar play e stop de um movimento feito em Actionscript por um botão?

Porque um loadVariables não funciona dentro de um movieclip?
Local Shared Objects segunda parte.

Controlando um swf que está em outro frame

Menu horizontal com descrição.

Jogo tiro ao alvo

Desenhando uma linha entre dois pontos no Flash 5.

Formulário usando Flash e PHP

Objeto XML - xml viewer

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Objeto Movieclip - Endereçamento (primeira parte)

Aprendendo a interagir Flash e ASP

Load Movie into level (nível)

Variáveis de arquivos de texto.
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Menu com abas

Caleidoscópio

Motionblur

Snooker

Pêndulo

Cortinas

AVANÇADOS - 21-02-2003
Como fazer um menu popup no Flash?


Você poderia chamar os movieclips da biblioteca de acordo com uma matriz... vamos ver como?

Crie dois movieclips para serem os botões do menu. Eles ficarão apenas na biblioteca, fora do palco, com o ID de exportação definido para "menu" e "submenu". Dessa forma eles serão anexados no filme por atachMovie.
Crie esses movieclips, simulando botões, com o ponto de registro para o alto à esquerda (0,0). Delete-os do palco e coloque iso no primeiro frame.



Zipnedles



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Faça o seguinte crie um movieclip no primeiro frame do stage.
Instancie-o de "obj" sem aspas. No frame coloque o seguinte AS:

MovieClip.prototype.tresD = function (x,y,z,Ax,Ay) {
xs += ((Ax)/1000);
ys += ((Ay)/1000);
cosy = Math.cos(ys); // cosseno de y
seny = Math.sin(ys); // seno de y
cosx = Math.cos(xs); // cosseno de x
senx = Math.sin(xs); // seno de x
x1 = x*cosy + z*seny;
y1 = y;
z1 = -x*seny + z*cosy;
x2 = x;
y2 = y1*cosx - z1*senx;
z2 = -y1*senx - z1*cosx;
x3 = x1-y2;
y3 = x1+y2;
z3 = z2;
_x = x3+ (550/2);
_y = y3+ (400/2);
_alpha = z3+50;
_xscale = (_yscale = z3+100);
updateAfterEvent();
}
var operador = new Array();
operador[0] = "+";
operador[1] = "-";
obj._visible = false;
rad_max = 50;
for (var i=0;i<(t=10);++i) {
//random 2 = 0 ou 1;
obj.duplicateMovieClip('N_obj'+i,i);
this['N_obj'+i].x = operador[random(2)]+random(rad_max);
this['N_obj'+i].y = operador[random(2)]+random(rad_max);
this['N_obj'+i].z = operador[random(2)]+random(rad_max);
}

Depois de um clique em cima do movieclip instanciado (obj) e insira:

onClipEvent (load) {
trace (this._name + " x = " + x);
trace (this._name + " y = " + y);
trace (this._name + " z = " + z);
trace (newline); // aqui vc ve o resultado na caixa de saída do flash
}
onClipEvent (enterFrame) {
//trace (random(2));
tresD
(this.x,this.y,this.z,(_root._xmouse-(550/2)),(_root._ymouse-(400/2)));
updateAfterEvent(enterFrame);
}

Veja o resultado aqui...

Guilherme "Zipnedles"


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Coloque isso como action de um movieclip.


onClipEvent (enterFrame) {
objTempo = new Date();
numHoras = objTempo.getHours();
if (numHoras<12) {
trace("Bom dia");
} else if (numHoras<19) {
trace("Boa tarde");
} else {
trace("Boa noite");
}
}

Zipnedles


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onClipEvent (load) {
function ck (n) {
if (Key.isDown(2)) {
_root.gotoAndPlay(n)
}
}
var myframe = 30;
}
onClipEvent (enterFrame) {
ck (myframe);updateAfterEvent();
}

Guilherme G. G. | zipnedles


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