NILTON BICALHO (61 pts)

GUILHERME G.G. (137 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

EDUARDO CARREGA (150 pts)

RICARDO TAKAHASHI (180 pts)

NETO LEAL (116 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)

SYDNEY GANHO (60 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como dividir valores numéricos vindo do MySql com vírgula (12,50)?

Quando gerado o swf, o texto perde a resolução.

Como faço para alternar movieclips invisíveis e na mesma hora começar a rodar.

Preciso de um preloader, mas tem que ser o mais simples que existir.

Quero fazer um loop infinito.

Como eu simulo frames no Flash?

Algumas dicas sobre Fontes.

Tem como setar um level (nível) para um movieclip?

O que é e para que serve o "linkage"?

Como salvar uma variável do Flash dentro de um XML ou ASP?

Como inserir um flash numa pagina html de sem background ou transparente?

Uma variável é uma propriedade? Não deveria ter um “undersore”?

Pra galera que curte Animação Clássica em Flash...

Como abrir uma janela popup no Flash?
Como arredondar os cantos de uma foto no Fireworks.

Objeto Array

CD Record (um player com clips arrastáveis).

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Funções : localToglobal() e globalToLocal()

Flash MX 2004 - semelhanças com o modelo NET?

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AVANÇADOS - 21-02-2003
Como fazer um menu popup no Flash?


Você poderia chamar os movieclips da biblioteca de acordo com uma matriz... vamos ver como?

Crie dois movieclips para serem os botões do menu. Eles ficarão apenas na biblioteca, fora do palco, com o ID de exportação definido para "menu" e "submenu". Dessa forma eles serão anexados no filme por atachMovie.
Crie esses movieclips, simulando botões, com o ponto de registro para o alto à esquerda (0,0). Delete-os do palco e coloque iso no primeiro frame.



Zipnedles



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Faça o seguinte crie um movieclip no primeiro frame do stage.
Instancie-o de "obj" sem aspas. No frame coloque o seguinte AS:

MovieClip.prototype.tresD = function (x,y,z,Ax,Ay) {
xs += ((Ax)/1000);
ys += ((Ay)/1000);
cosy = Math.cos(ys); // cosseno de y
seny = Math.sin(ys); // seno de y
cosx = Math.cos(xs); // cosseno de x
senx = Math.sin(xs); // seno de x
x1 = x*cosy + z*seny;
y1 = y;
z1 = -x*seny + z*cosy;
x2 = x;
y2 = y1*cosx - z1*senx;
z2 = -y1*senx - z1*cosx;
x3 = x1-y2;
y3 = x1+y2;
z3 = z2;
_x = x3+ (550/2);
_y = y3+ (400/2);
_alpha = z3+50;
_xscale = (_yscale = z3+100);
updateAfterEvent();
}
var operador = new Array();
operador[0] = "+";
operador[1] = "-";
obj._visible = false;
rad_max = 50;
for (var i=0;i<(t=10);++i) {
//random 2 = 0 ou 1;
obj.duplicateMovieClip('N_obj'+i,i);
this['N_obj'+i].x = operador[random(2)]+random(rad_max);
this['N_obj'+i].y = operador[random(2)]+random(rad_max);
this['N_obj'+i].z = operador[random(2)]+random(rad_max);
}

Depois de um clique em cima do movieclip instanciado (obj) e insira:

onClipEvent (load) {
trace (this._name + " x = " + x);
trace (this._name + " y = " + y);
trace (this._name + " z = " + z);
trace (newline); // aqui vc ve o resultado na caixa de saída do flash
}
onClipEvent (enterFrame) {
//trace (random(2));
tresD
(this.x,this.y,this.z,(_root._xmouse-(550/2)),(_root._ymouse-(400/2)));
updateAfterEvent(enterFrame);
}

Veja o resultado aqui...

Guilherme "Zipnedles"


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Coloque isso como action de um movieclip.


onClipEvent (enterFrame) {
objTempo = new Date();
numHoras = objTempo.getHours();
if (numHoras<12) {
trace("Bom dia");
} else if (numHoras<19) {
trace("Boa tarde");
} else {
trace("Boa noite");
}
}

Zipnedles


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onClipEvent (load) {
function ck (n) {
if (Key.isDown(2)) {
_root.gotoAndPlay(n)
}
}
var myframe = 30;
}
onClipEvent (enterFrame) {
ck (myframe);updateAfterEvent();
}

Guilherme G. G. | zipnedles


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