FÁBIO DUARTE (79 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

RICARDO TAKAHASHI (180 pts)

DEN IVANOV (260 pts)

MANGOOST (80 pts)

FLASHGURU (155 pts)

RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

ZECA BALA (45 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como criar um link em um banner no Flash?

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Flash Intro - Aspectos Básicos do MX

Degradé com tons metálicos - Fireworks

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Liga e desliga MX

AVANÇADOS - 21-02-2003
Como fazer um menu popup no Flash?


Você poderia chamar os movieclips da biblioteca de acordo com uma matriz... vamos ver como?

Crie dois movieclips para serem os botões do menu. Eles ficarão apenas na biblioteca, fora do palco, com o ID de exportação definido para "menu" e "submenu". Dessa forma eles serão anexados no filme por atachMovie.
Crie esses movieclips, simulando botões, com o ponto de registro para o alto à esquerda (0,0). Delete-os do palco e coloque iso no primeiro frame.



Zipnedles



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Faça o seguinte crie um movieclip no primeiro frame do stage.
Instancie-o de "obj" sem aspas. No frame coloque o seguinte AS:

MovieClip.prototype.tresD = function (x,y,z,Ax,Ay) {
xs += ((Ax)/1000);
ys += ((Ay)/1000);
cosy = Math.cos(ys); // cosseno de y
seny = Math.sin(ys); // seno de y
cosx = Math.cos(xs); // cosseno de x
senx = Math.sin(xs); // seno de x
x1 = x*cosy + z*seny;
y1 = y;
z1 = -x*seny + z*cosy;
x2 = x;
y2 = y1*cosx - z1*senx;
z2 = -y1*senx - z1*cosx;
x3 = x1-y2;
y3 = x1+y2;
z3 = z2;
_x = x3+ (550/2);
_y = y3+ (400/2);
_alpha = z3+50;
_xscale = (_yscale = z3+100);
updateAfterEvent();
}
var operador = new Array();
operador[0] = "+";
operador[1] = "-";
obj._visible = false;
rad_max = 50;
for (var i=0;i<(t=10);++i) {
//random 2 = 0 ou 1;
obj.duplicateMovieClip('N_obj'+i,i);
this['N_obj'+i].x = operador[random(2)]+random(rad_max);
this['N_obj'+i].y = operador[random(2)]+random(rad_max);
this['N_obj'+i].z = operador[random(2)]+random(rad_max);
}

Depois de um clique em cima do movieclip instanciado (obj) e insira:

onClipEvent (load) {
trace (this._name + " x = " + x);
trace (this._name + " y = " + y);
trace (this._name + " z = " + z);
trace (newline); // aqui vc ve o resultado na caixa de saída do flash
}
onClipEvent (enterFrame) {
//trace (random(2));
tresD
(this.x,this.y,this.z,(_root._xmouse-(550/2)),(_root._ymouse-(400/2)));
updateAfterEvent(enterFrame);
}

Veja o resultado aqui...

Guilherme "Zipnedles"


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Coloque isso como action de um movieclip.


onClipEvent (enterFrame) {
objTempo = new Date();
numHoras = objTempo.getHours();
if (numHoras<12) {
trace("Bom dia");
} else if (numHoras<19) {
trace("Boa tarde");
} else {
trace("Boa noite");
}
}

Zipnedles


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onClipEvent (load) {
function ck (n) {
if (Key.isDown(2)) {
_root.gotoAndPlay(n)
}
}
var myframe = 30;
}
onClipEvent (enterFrame) {
ck (myframe);updateAfterEvent();
}

Guilherme G. G. | zipnedles


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