JONAS GALVEZ (521 pts)

SASHA GUDEY (235 pts)

MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

MAURO ROCHA TAVARES (40 pts)

RODRIGO AMARAL (56 pts)

MUZAK (45 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)

FLASHGURU (155 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Quero um relógio somente com as horas.

Como fazer um executável no Flash com autorun?

Existe uma maneira de aproveitar um objeto criado num filme em outro?

Como fazer um fade em um movieclip, do 100 a 0%?

Como colocar uma ação no clique de um movieclip, sem aparecer a mãozinha?

Como fazer um load movie para um local específico?

Como redirecionar automaticamente para outra url?

Preciso mudar a direção de um movimento via actionscript.

Como colocar um “play” disparado pelo botão direito do mouse?

O que uso para movimentar e dar um efeito zoom num objeto?

Como faço para um certo objeto seguir o mouse, mas não por toda a cena?

Começando a entender o evento onResize do objeto Stage.

Eu preciso colocar um fadeout em um som em loop, na terceira vez que ele tocar.

Jogo Genius.
Botão dinâmico via Action Script.

Gráfico pizza.

HACKED - ANONYMOUS

Objeto Sound.

Integrando o Flash com Tecnologias Externas.

Sub-Menus entre frames, com o Dreamweaver

Pre-carregador (Preloader)

Número randômicos sem repetições no Flash 4.

Aplicação simultânea de Fio e Sombra a bitmaps - Fireworks

Local Shared Objects primeira parte.

Sala de bate papo (chat) , com Flash+PHP

Máscara percorrendo um caminho.
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Scroll over F5

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Drag circling

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Photofade

Bola de futebol

AVANÇADOS - 21-02-2003
Como fazer um menu popup no Flash?


Você poderia chamar os movieclips da biblioteca de acordo com uma matriz... vamos ver como?

Crie dois movieclips para serem os botões do menu. Eles ficarão apenas na biblioteca, fora do palco, com o ID de exportação definido para "menu" e "submenu". Dessa forma eles serão anexados no filme por atachMovie.
Crie esses movieclips, simulando botões, com o ponto de registro para o alto à esquerda (0,0). Delete-os do palco e coloque iso no primeiro frame.



Zipnedles



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Faça o seguinte crie um movieclip no primeiro frame do stage.
Instancie-o de "obj" sem aspas. No frame coloque o seguinte AS:

MovieClip.prototype.tresD = function (x,y,z,Ax,Ay) {
xs += ((Ax)/1000);
ys += ((Ay)/1000);
cosy = Math.cos(ys); // cosseno de y
seny = Math.sin(ys); // seno de y
cosx = Math.cos(xs); // cosseno de x
senx = Math.sin(xs); // seno de x
x1 = x*cosy + z*seny;
y1 = y;
z1 = -x*seny + z*cosy;
x2 = x;
y2 = y1*cosx - z1*senx;
z2 = -y1*senx - z1*cosx;
x3 = x1-y2;
y3 = x1+y2;
z3 = z2;
_x = x3+ (550/2);
_y = y3+ (400/2);
_alpha = z3+50;
_xscale = (_yscale = z3+100);
updateAfterEvent();
}
var operador = new Array();
operador[0] = "+";
operador[1] = "-";
obj._visible = false;
rad_max = 50;
for (var i=0;i<(t=10);++i) {
//random 2 = 0 ou 1;
obj.duplicateMovieClip('N_obj'+i,i);
this['N_obj'+i].x = operador[random(2)]+random(rad_max);
this['N_obj'+i].y = operador[random(2)]+random(rad_max);
this['N_obj'+i].z = operador[random(2)]+random(rad_max);
}

Depois de um clique em cima do movieclip instanciado (obj) e insira:

onClipEvent (load) {
trace (this._name + " x = " + x);
trace (this._name + " y = " + y);
trace (this._name + " z = " + z);
trace (newline); // aqui vc ve o resultado na caixa de saída do flash
}
onClipEvent (enterFrame) {
//trace (random(2));
tresD
(this.x,this.y,this.z,(_root._xmouse-(550/2)),(_root._ymouse-(400/2)));
updateAfterEvent(enterFrame);
}

Veja o resultado aqui...

Guilherme "Zipnedles"


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Coloque isso como action de um movieclip.


onClipEvent (enterFrame) {
objTempo = new Date();
numHoras = objTempo.getHours();
if (numHoras<12) {
trace("Bom dia");
} else if (numHoras<19) {
trace("Boa tarde");
} else {
trace("Boa noite");
}
}

Zipnedles


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onClipEvent (load) {
function ck (n) {
if (Key.isDown(2)) {
_root.gotoAndPlay(n)
}
}
var myframe = 30;
}
onClipEvent (enterFrame) {
ck (myframe);updateAfterEvent();
}

Guilherme G. G. | zipnedles


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