GABRIEL SPORCH (53 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)

STICKMAN (155 pts)

EDUARDO WALMOTT (226 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)

FLASHGURU (155 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

DAAFY (55 pts)

NETO LEAL (116 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como mudar a cor de campos de texto no HTML?

Como transformar uma animação da timeline em um movie clip?

AVI pelo Corel Rave.

Como fazer com que a rotação de um ponteiro demore 10 segundos?

Há como referenciar um botão dinamicamente no FlashMX?

Preciso mudar a direção de um movimento via actionscript.

Alguém tem um javascript redirecionador de páginas?

Quero um cursor customizado apenas numa área específica.

Efeito fade (alpha gradativo) de um objeto em colisão.

Existe uma função Replace no Flash, para substituir Strings?

Porque os símbolos de porcentagem (%) de um arquivo txt não aparecem num campo de texto?

Tamanho de banners

Como fazer uma timeline andar mais lenta que outra?

Como determinar o tempo que uma HTML ficará aberta?
Betinhocarreiro e Dysney.

Introdução ao Droptarget

Enquete interagindo Flash MX 2004 + PHP + MySql

Aprendendo a interagir Flash e ASP

Desenvolvendo um Tocador de Vídeo em Flash

Objetos e classes

Jogo da Forca (segunda parte)

Preloader com máscara

Criando uma nova categoria (paleta) na Barra Insert do seu Dreamweaver.

Bookmak (Adicionar a favoritos).

Conceitos de Programação e ActionScript.

Carregamento dinâmico de JPG e máscara por AS
Trilha

Check date

MC menu

Digit light

WDDGmask

Duplicate MC

Bolhas de sabão

Grafico de barras

Barra interativa

Triangulos2

Create line

Text fx1

Ele funciona da seguinte forma: Ao clicar um botão é ouvido uma frase exemplo: hoje está chovendo. Então o cara tem que procurar as palavras da frase.e ordenar de forma correta em uma linha. Cada palavra eu transformei em um MC e ela só ficará no espaço com condição. Senão ela volta ao lugar.

O problema é que após o cara ter colocado a frase em ordem tem que tocar um som. Mas como fazer o flash entender que a frase está correta? Pensei em colocar uma condição na última palavra, mas e se o cara começar pelo fim? Dái não vai dar certo. O correto seria fazer o flash entender que todos os espaços estão preenchidos e verificar.

Quase sempre quando se precisa trabalhar com comparações de diferentes tipos é aconselhável construir-se vetores de referência. Fica mais fácil e rápido de se construir e utiliza menos código. Mas já adianto: dificilmente você irá conseguir aprontar para segunda a não ser que você tenha experiência em programação e conheça legal os recursos do ActionScript.

Esse tipo de algorítmo precisa, provavelmente de 3 modelos de vetores (ou matrizes). Primeiramente você precisaria indexar cada um dos MC´s das letras (tipo L_1, L_2, ... q poderiam ser A, B, ...), depois precisaria indexar todas as lacunas que serão as posições das letras de todas as palavras (tipo pos_1, pos_2, ...), sendo que esse processo (das lacunas) precisa ocorrer dinamicamente de acordo com o tamanho da palavra, ou frase, da vez sorteada (imaginando que exista sorteio). O último vetor seria o das palavras, ou frases, propriamente dito, onde você faria: word_1= ABACAXI, word_2=LARANJA, assim por diante.

Ao sortear a palavra você pega o tamanho dela e faz um looping com esse tamanho atribuindo a cada lacuna o seu valor.

Ex.: se sorteou a palavra 2 (com o uso de Length (word_2)) então faz um looping de 1 até 7 atribuindo (com Substring (word_2, contador, 1)) a pos_1= L, pos_2=A, pos_3=R. Aí é só você testar quando você estiver dando um Drag no MC se o tal L_12 (q seria L) está sobre o pos_1, se L_1 está sobre o pos_2. Funciona, não é difícil, mas é trabalhoso. Não sei se eu utilizaria outro método pois se o algorítimo tiver uma lógica bem estruturada com certeza seria o mais seguro. É puxar as mangas e Boa Sorte!

Gustavo A. R. Monteiro



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AVANÇADOS - 10-02-2002
Perguntas com quatro alternativas.

Que variáveis eu poderia usar para uma pergunta com 4 alternativas e uma só é correta. A pessoa vai responder clicando na resposta correta. Se acertar aparecerá Resposta correta! e marcará 100 pontos no placar, que é o valor da pergunta número 1 e automaticamente irá para a segunda pergunta com valor de 200 pontos e assim por diante. Se ela errar aparecerá Resposta incorreta! e não pontuará no placar que vai continuar zerado, e automaticamente irá para a segunda pergunta com valor de 200 pontos e assim por diante.

Partindo de que o formato da resposta é único e exatamente este que você disse, eu recomendaria que você criasse 4 MC´s diferentes para as respostas (3 para erradas e 1 para certa) e colocasse dentro deles um botão transparente e um TextField. Dê nome a cada um dos TextFields (pode ser o mesmo nome, não tem problema) e inicialize variáveis com os mesmos nomes deles no início da Scene em questão. Lembrar que esses TextFields são variáveis DOS MOVIECLIPS, portanto precisam do caminho, tipo:
(set variable: /instanceName1: campo = resposta1).

Não deixe que o frame de inicialização seja tocado novamente. Não atribua a função de somar/diminuir valor do placar para dentro do botão, coloque dentro das propriedades do botão de cada MC (para isso basta clicar com o botão direito do mouse no botão e escolher properties, aí busque uma função onMouseEvent). Isso fará com q ele funcione somente capturando o evento e a sua particularidade de funcionamento seja atribuída somente ao MC, garantindo que o botão possa ser genérico. Com isso o botão pode ser padrão, igual para todos eles, cobrindo a área que você gostaria que ficasse disponível para o clique. Necessitando somente ficar em um layer superior ao do TextField.

É importante frisar que apesar de terem o botão em comum, cada um dos MC´s é distinto e devem ter também Instance Names distintas para que as funções de atribuições de variáveis possam ser feitas. O fato de se atribuir, para as respostas, um TextField favorece que você possa ter o questionário montado dinamicamente, desde que eles tenham sempre um mesmo formato padrão, ou seja, você pode ter declaradas 597zilhões de variáveis criadas e inicializadas com os valores das perguntas e das respostas, atribuindo ao questionário montado os seus valores na devida hora.

Gustavo A. R. Monteiro



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A pessoa vai responder clicando na resposta correta... Se a pessoa acertar aparecerá Resposta correta ! e marcará 100 pontos no placar, que é o valor da pergunta número 1 e automaticamente irá para a segunda pergunta com valor de 200 pontos e assim por diante. Se ela errar aparecerá Resposta incorreta ! e não pontuará no placar que vai continuar zerado, e automaticamente irá para a segunda pergunta com valor de 200 pontos e assim por diante.

Partindo de que o formato da resposta é único e exatamente este que você disse, eu recomendaria que você criasse 4 MC´s diferentes para as respostas (3 para erradas e 1 para certa) e colocasse dentro deles um botão transparente e um TextField. Dê nome a cada um dos TextFields (pode ser o mesmo nome, não tem problema) e inicialize variáveis com os mesmos nomes deles no início da Scene em questão.

Lembre-se que esses TextFields são variáveis DOS MOVIECLIP`S, portanto precisam do caminho, tipo: (set variable: /instanceName1: campo = resposta1). Não deixe que o frame de inicialização seja tocado novamente. Não atribua a função de somar/diminuir valor do placar para dentro do botão, coloque dentro das propriedades do botão de cada MC (para isso basta clicar com o botão direito do mouse no botão e escolher properties, aí busque uma função onMouseEvent).

Isso fará com que ele funcione somente capturando o evento e a sua particularidade de funcionamento seja atribuída somente ao MC, garantindo que o botão possa ser genérico. Com isso o botão pode ser padrão, igual para todos eles, cobrindo a área que você gostaria que ficasse disponível para o clique. No entanto é necessário que ele fique em um layer superior ao do TextField.

É importante frisar que, apesar de terem o botão em comum, cada um dos MC´s é distinto e devem ter também Instance Names distintas para que as funções de atribuições de variáveis possam ser feitas. O fato de se atribuir, para as respostas, um TextField favorece que você possa ter o questionário montado dinamicamente, desde que eles tenham sempre um mesmo formato padrão, ou seja, vc pode ter declaradas 597zilhões de variáveis criadas e inicializadas com os valores das perguntas e das respostas, atribuindo ao questionário montado os seus valores na devida hora.

Gustavo A. R. Monteiro



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Os botões que vc se refere, podem ser feitos de 2 ou mais formas, depende da sua criatividade, a primeira é você fazer a animação dos círculos da forma que achar mais irada e transformar isto em Movie Clip (F8), e no primeiro frame por a ação STOP.

Dê o nome da instância do MC (Movie Clip) e faz um botão transparente (Crie um novo botão sem nada e marque apenas o campo HIT (Área sensível ao mouse), neste botão vc vai dar as seguintes propriedades:

On (Roll Over)
Begin Tell Target (/nome da instancia)
Go to and Play (2)
End Tell Target
End On
On (Roll Out)
Begin Tell Target (/nome da instancia)
Go to and Stop (1)
End Tell Target
End On

E ESTÁ FEITO ! (essa é a forma mais difícil, mas eu prefiro pelo resultado mais exato). A outra forma é bem mais simples, vc faz o botão como ele ficaria sem o mouse sobre, e em seguida edite o botão colocando o MC na área SOBRE do botão! Preste atenção para que o estático fique na mesma posição do MC animado!

JUKA



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