Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  ARTE NA RUA SEGUE COM MUITA MÚSICA E INTEGRAÇÃO CULTURAL
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa

Clique para ampliar.


O projeto Arte na Rua, promovido pela Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói - FAN, apresenta uma programação variada e gratuita na semana de 20 a 25 de outubro. Esse é um compromisso de levar artistas para os pontos de convivência da cidade, ampliando ainda mais nosso conceito de arte pública, urbana, livre, popular e democrática.

A semana reserva para o público um show do baixista Mazinho Ventura, trazendo o melhor da música instrumental; apresentação da banda Time 70, com um repertório de blues e rock; espetáculo da violonista Tita Avendaño, com seu olhar especial para a música latino-americana; apresentação camerística da Orquestra de Cordas da Grota; e integração cultural com o evento Tango na Rua.

Na terça, dia 20, o baixista Mazinho Ventura se apresenta na esquina entre as ruas Moreira César e Pereira da Silva, em Icaraí, às 18h. Trazendo para o público um repertório instrumental, Mazinho faz uma apresentação que retrata sua presença ativa no cenário musical brasileiro desde os anos 70. Mazinho estará aompanhado de Dino Rangel na guitarra e Pablo Diego na bateria.

Clique para ampliar
O músico, que tem seu nome creditado a gravações e apresentações junto a músicos de variados estilos, apresenta o que de melhor construiu no palco ao lado de artistas como Martinho da Vila, Antonio Adolfo, Beth Carvalho, Emilio Santiago, Claudio Zoli, João Donato, Heitor T P, Patty Austin, Dave Valentine, Karl Hodina, Ivan Lins e Marcos Valle.

Na quarta, dia 21, às 21h, a Praça da Cantareira recebe o Time 70, formado por Frederick (guitarra), Kau (baixo), Leonardo (bateria) e Bernardo (vocais), trazendo para o palco clássicos, B-Sides e hits de nomes que transitam na praia do Blues-Rock, como Robin Trower, Jimi Hendrix, Bad Company, Blues Etílicos, entre outraos.

Na sexta, dia 23, às 18h30, a Praça Getúlio Vargas recebe a violonista Tita Avendaño, em seu espetáculo "Viajando pela América Latina". A musicista chilena, radicada em Niterói, vem com um repertório de clássicos do continente sul-americano compostos especialmente para o violão.

Clique para ampliar.


Nascida em Santiago do Chile, Tita Avendaño começou seus estudos de violão na infância e cursou Belas Artes na Pontifícia Universidade Católica do Chile. Nos últimos vinte anos, lançou diversos álbuns com foco na música latina. Atualmente, se dividindo entre o Chile, Espanha e o Brasil, Tita já se apresentou em diversos países, como Estados Unidos, Uruguai, Alemanha, França, Japão, Portugal, Argentina e Luxemburgo. Tem participado de workshops de grandes mestres do violão, como Alirio Díaz, Leo Brouwer, John Duarte, Eduardo Egüez, Álvaro Pierri, entre outros.

No domingo, dia 25, às 10h, a Orquestra de Cordas da Grota se apresenta no Horto do Fonseca. O conjunto, que tem como objetivo a intervenção sociocultural na vida de jovens através da música, tem 20 anos de existência, valorizando a arte e a estética como forma de expressão, construção de saber, formação de vínculos sociais, fortalecimento da autoestima e desenvolvimento de habilidades.

Sob a direção de Márcio Salles, Lenora Mendes e a regência do maestro Nayran Pessanha, o contato com o trabalho de mestres como Bach, Haendel e Vivaldi, aliado ao aprendizado de flauta doce, violino e outros instrumentos de sopro e cordas, têm possibilitado aos jovens da comunidade apresentações para diversos públicos, trazendo uma nova experiência em concertos clássicos, com repertórios variados de diversos compositores eruditos.

Também no domingo, dia 25, às 11h, o Horto do Barreto recebe o espetáculo de circo e contação de história Historietas de Estrompas e o mais. No enredo, duas palhaças, contadoras de histórias, vindas do interior de Jardim Eldourado, trazem consigo contos escritos em um caderno secreto, para tentar a vida na cidade grande. Durante o caminho, acabam acreditando que estão vivendo a trama da própria história secreta que carregam, enfrentam desafios imaginários que nunca ninguém ousou sequer citar. Visitam vários mundos diferentes, viajando pelo vasto universo da literatura, passando do popular aos cânones.

Fechando o domingo, dia 25, às 17h, tem Tango na Rua na Praça do Ingá. O evento, aberto ao público, promove integração cultural, celebrando uma das mais conhecidas danças latinas.


Serviço

Mazinho Ventura
Data: Terça-feira, 20 de outubro de 2015
Horário: 18h
Local: Moreira César com Pereira da Silva

Time 70
Data: Quarta-feira, 21 de outubro de 2015
Horário: 21h
Local: Praça da Cantareira

Tita Avendaño
Data: Sexta-feira, 23 de outubro de 2015
Horário: 18h30
Local: Praça Getúlio Vargas

Orquestra de Cordas da Grota
Data: Domingo, 25 de outubro de 2015
Horário: 10h
Local: Horto do Fonseca

Historietas de Estrompas e o mais
Data: Domingo, 25 de outubro de 2015
Horário: 11h
Local: Horto do Barreto

Tango na Rua
Data: Domingo, 25 de outubro de 2015
Horário: 17h
Local: Praça do Ingá






Notice: Undefined variable: varTagFinal in /home/html/pontshbr/www/blog/cod/blog.inc.php on line 204


Roberta Nistra é atração do Arte na Rua
Monica Mac é a atração deste domingo no Horto do Fonseca
Arte na Rua apresenta Negros & Vozes na Praça do Rink
Serenata no Campo está de volta
Giras Gerais abre a nova temporada do Arte na Rua


aaaaaa

Mapa do Site


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/html/pontshbr/www/blog/index.php:124) in /home/html/pontshbr/www/cod/novo.mapadosite.php on line 2
Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transpar�ncia
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com