Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  MÚSICA, CIRCO E LITERATURA EMBALAM A PRIMEIRA SEMANA DE OUTUBRO DO ARTE NA RUA
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa

Clique para ampliar
O projeto Arte na Rua, promovido pela Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói - FAN, apresenta uma programação variada e gratuita, na semana de 06 a 11 de outubro. O compromisso de levar artistas para os pontos de convivência da cidade tem ampliado ainda mais nosso conceito de arte pública, urbana, livre, popular e democrática.

Entre os destaques da semana, apresentação da Trupe da Graça, trazendo atividades circenses para a calçada do Teatro Municipal; a black music com o cantor Sasso; o melhor do rock alternativo da banda Drenna; a tradicional seresta niteroiense com o grupo Chão de Estrelas; e show com lançamento da obra "Cores e Flores".

Clique para ampliar
A edição do Arte na Calçada do mês de outubro traz para o calçadão do Teatro Municipal de Niterói uma apresentação da Trupe da Graça, na terça, 06 de outubro, às 18h. O grupo traz para o público números de malabares, pirofagia, monociclo, perna de pau, além de teatro de palhaços. A Trupe da Graça é uma trupe de palhaços que realiza atividades teatrais e circenses em comunidades, escolas, igrejas, creches, asilos, hospitais e eventos culturais. Através do teatro de palhaços, apresentam mensagens reflexivas para público de todos os tipos.

Também na terça, dia 06, às 18h, tem apresentação do cantor Sasso, na esquina entre as ruas Moreira César e Mariz e Barros, com o show "Preciso Viver". Numa mistura de black music, soul, reggae e MPB, o músico se apresenta acompanhado de sua banda, formada por Andinho na bateria, Carlos Codorna na percussão, Claudio Castro no baixo e Bruno Sant' Anna na guitarra.

Atuante no cenário artístico de Niterói, Sasso iniciou sua carreira aos 17 anos, e em 2007, com produção de Edu Costa, lançou o CD "Preciso Viver". Para o show, além de composições autorais, como "2 da madrugada", "Mudanças já", "Lei do cão", "Carta marcada", "Radical pra caramba" e "Jamaica", o cantor fará também releituras de grandes sucessos da MPB.

Clique para ampliar.


Com influências do hard rock e do rock alternativo, quem se apresenta na quarta, dia 07, às 17h, na Praça do Largo do Marrão, é a banda carioca Drenna. Com trilhas bem trabalhadas e um vocal poderoso, o grupo lançou recentemente o EP "Verdades", seu segundo trabalho que vem com uma pegada musical mais rápida, unindo som de qualidade a uma técnica exemplar.

Com a vocalista Drenna, Junior Macedo na guitarra, Bruno Moraes no baixo e Milton Carlos na bateria, a banda já tocou ao lado de grandes nomes do rock nacional e internacional, como Pitty, Frejat, Kings of Leon e Paramore, pelo Circuito Banco do Brasil Rio, e promete levantar o público com um repertório autoral e de sucessos do estilo.

Clique para ampliar
Na sexta, dia 09, às 18h30, a Praça Getúlio Vargas recebe show do músico Roberto Alemão. Niteroiense, Roberto vem atuando como produtor musical e baterista junto a Paulinho Guitarra, Kiko Continentino e Mark Lambert. Para o show, um repertório especial de samba-jazz. O artista, que começou a tocar profissionalmente aos 16 anos, na década de 80, já gravou com Nelson Motta, Renato Ladeira, Durval Ferreira, Roberto Lee, entre muitos outros, tendo, também, feito parte dos grupos de Ed Motta, Claudio Zoli, Arthur Maia, Victor Biglione, Marcos Ariel e Paulinho Trompete.

No sábado, dia 10, às 17h, pelo projeto Chão de Estrelas, sucesso de público desde 2003, o Coreto do Campo de São Bento recebe mais uma vez um repertório de clássicos da seresta e da MPB, entoado pelo grupo formado por músicos da cidade e por cantores convidados. Com muita poesia, os artistas Lênio Araújo, Manoel Moraes, Beto Souza, Dílson Tavares, entre outros, apresentam o melhor da seresta, que consagrou Niterói como uma das cidades mais tradicionais na promoção desse gênero musical.

Clique para ampliar
No domingo, às 11h, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, tem show com lançamento do livro Cores e Flores, reunindo amantes da boa música na semana das crianças. Com páginas recheadas de músicas destinadas ao público infantil e a educadores, "Cores e Flores" foi considerado pela cantora Bia Bedran como um "lindo e necessário trabalho musical". Além das partituras presentes do meio do livro para o final, a obra traz ainda um CD. A leitura proporciona uma viagem musical fantástica, que reúne riqueza de conteúdo, tendo a literatura e a criatividade como principais motes.

Lírica e poética, a obra é fruto da atuação criativa de dois artistas que têm a música como um elo essencial no processo da educação. Ela, Ana Cristina, é psicóloga e arte educadora, com mestrado pela Universidade Federal Fluminense, enquanto o multi-instrumentista Leonardo graduou-se em Licenciatura Plena, com habilitação em Música pelo Conservatório de Música de Niterói. Os dois reuniram o seu potencial musical para conceber este trabalho, que busca exprimir ideias, sentimentos e desejos de ambos através da arte. Os artistas apresentam seu trabalho acompanhados dos músicos Marcelo da Silva, no baixo, Vanderlei Cardoso, no violão, e Diego Muniz, na percussão.

Clique para ampliar.



Serviço

Espetáculo circense com Trupe da Graça
Data: Terça-feira, 06 de outubro de 2015
Horário: 17h
Local: Calçada do Teatro Municipal

Sasso
Data: Terça, 06 de outubro de 2015
Horário: 18h
Local: Esquina entre Moreira César e Mariz e Barros

Banda Drenna
Data: Quarta, 07 de outubro de 2015
Horário: 17h
Local: Praça do Largo do Marrão

Roberto Alemão em "Samba-Jazz"
Data: Sexta, 09 de outubro de 2015
Horário: 18h30
Local: Praça Getúlio Vargas

Projeto Chão de Estrelas
Data: Sábado, 10 de outubro de 2015
Horário: 17h
Local: Coreto do Campo de São Bento

Show e lançamento do livro "Cores e Flores"
Data: Domingo, 11 de outubro de 2015
Horário: 11h
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno






Notice: Undefined variable: varTagFinal in /home/html/pontshbr/www/blog/cod/blog.inc.php on line 204


Roberta Nistra é atração do Arte na Rua
Monica Mac é a atração deste domingo no Horto do Fonseca
Arte na Rua apresenta Negros & Vozes na Praça do Rink
Serenata no Campo está de volta
Giras Gerais abre a nova temporada do Arte na Rua


aaaaaa

Mapa do Site


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/html/pontshbr/www/blog/index.php:124) in /home/html/pontshbr/www/cod/novo.mapadosite.php on line 2
Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transpar�ncia
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com